Estreia de Alcaraz em Cincinnati é suspensa por chuva

Foto: Mike Lawrence/ATP

Cincinnati (EUA) – A estreia de Carlos Alcaraz no Masters 1000 de Cincinnati precisou ser suspensa por chuva. Finalista na edição passada do torneio, o número 3 do mundo vencia o francês Gael Monfils, ex-top 10 e atual 46º do ranking, por 6/4 e 6/6 quando a disputa foi interrompida. Mas Monfils tinha 3-1 no tiebreak da segunda parcial. O espanhol busca sua terceira vitória contra o francês e ele ainda não perdeu sets para o experiente rival de 37 anos. A partida só será reiniciada na sexta-feira.

Quem vencer a partida desta quinta-feira enfrentará enfrenta nas oitavas o dinamarquês Holger Rune, 16º do ranking, que derrotou o português vindo do quali Nuno Borges, 39º colocado, por 6/3 e 7/6 (10-8). O espanhol lidera o histórico de confrontos contra Rune por 2 a 1 e venceu o duelo mais recente, na campanha para o título de Wimbledon do ano passado.

Vindo da disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, onde foi medalhista de prata, Alcaraz não atuou no Masters 1000 de Montréal na semana passada e joga apenas este torneio preparatório para o US Open. O jovem jogador de 21 anos acumula 38 vitórias e sete derrotas na temporada, com títulos em Indian Wells, Roland Garros e Wimbledon.

Por sua vez, Monfils nunca enfrentou Rune no circuito. O francês, que perdeu na estreia em Paris, jogou no Canadá na semana passada e também não conseguiu avançar. Mas na rodad de estreia em Cincinnati, realizada na última quarta-feira, ele superou o australiano Alexei Popyrin, campeão em Montréal.

Alcaraz não correu riscos no 1º set, mas salvou set-point no 2º

Jogando nas rápidas condições de Cincinnati, que favorecem os melhores sacadores e com pontos definidos em poucas trocas, Alcaraz construiu vantagem logo cedo. Ele fez 12 pontos em 14 possíveis para vencer três games seguidos e sair liderando por 3/1. O espanhol não enfrentou break-points no primeiro set e cedeu apenas oito pontos em seus games de serviço na parcial.

Já no segundo set, Monfils sobreviveu a seis oportunidades de quebra, quatro delas no mesmo game, e não sofreu quebras, mas também não conseguia ameaçar o serviço do espanhol. O francês deu um pequeno susto depois de sentir um desconforto na parte posterior da coxa, quando ele tentava executar um voleio.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A parcial seguiu equilibrada, sendo que o francês teve um set-point quando liderava por 6/5, mas perdeu a chance ao arriscar uma curtinha e não ter sucesso. Ainda assim, Monfils estava à frente no tiebreak quando começou a chover.

Cinco jogos foram prejudicados na rodada noturna

Após diversas tentativas de recomeçar a rodada, a organização do torneio decidiu encerrar a programação desta quinta-feira. A chave masculina ainda tem um jogo não iniciado, entre o norueguês Casper Ruud e o canadense Félix Auger-Aliassime. Já na chave feminina, são dois jogos em andamento, Qinwen Zheng contra Magdalena Frech, enquanto Anastasia Pavlyuchenkova enfrenta Caroline Wozniacki. Não foi iniciado o jogo entre Jessica Pegula e Karolina Muchova.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rafael Lucena
Rafael Lucena
29 dias atrás

Tudo conspirando pro Alcaraz se safar de uma derrota que, embora improvável, já se mostrava possível. Monfils errou aquele voleio/smash colado na rede no saque do Alcaraz, (4/3 pro Monfils) e 15×30. Faria 15×40, depois venceria o game (pois ganhou um ponto quando Alcaraz estava com 30), consequentemente levando o set pq viria a confirmar o serviço de forma tranquila. Impressionante como 1 ponto jogado fora pode mudar completamente a história de um jogo, mas… erro dele, bom pro Alcaraz. Agora, ele tava melhor e vencendo o tie break por 3×1 e começa a chuva só pra ele perder o momento. Chuto que o Alcaraz vira esse tie break mesmo e ganha o jogo.

Ricardo
Ricardo
29 dias atrás
Responder para  Rafael Lucena

Essa é a história da carreira do Monfils: atlético,talentoso, mas nas horas decisivas sempre errou bolas que normalmente não erraria.

Rafael Lucena
Rafael Lucena
29 dias atrás
Responder para  Ricardo

Pois é, nada mais icônico que aquele jogo contra o Djokovic em Dubai 2020. Ele vencia por 1×0, estava no tie break do 2º set, vencia por 6×3 e tinha 2 saques. Fez a proeza de perder os 2, perder o tie break por 10×8 e tomar um vareio de 6/1 no 3º set.

Rafael Lucena
Rafael Lucena
28 dias atrás
Responder para  Rafael Lucena

E acabou que o Gael cometeu o crime kkkkkk. Alcaraz resolveu ser doutrinado pelos sub 40. Parece que tá repetindo o ano passado, morreu depois de Wimbledon.

Última edição 28 dias atrás by Rafael Lucena
LuizStipp92
LuizStipp92
29 dias atrás

Vou repetir novamente. É uma vergonha um torneio Masters 1000 não ter pelo menos duas quadras com teto retrátil.

João Sawao ando
João Sawao ando
29 dias atrás
Responder para  LuizStipp92

Verdade

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.