“Estou jogando o tênis que preciso jogar”, diz Venus

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Melbourne (Austrália) Convidada especial do Australian Open, Venus Williams está de volta ao Melbourne Park para o que será sua 22ª participação na chave principal do torneio. Em entrevista, a ex-número 1 falou sobre a sensação de voltar ao Grand Slam cinco anos depois. 

“Estou muito grata por estar aqui. Espero jogar o meu melhor”, disse. A norte-americana voltou a competir no circuito em julho de 2025, quando venceu Peyton Stearns, sua única vitória em simples em quase um ano. Nas últimas semanas, participou das rodadas preparatórias em Auckland e Hobart. Nesta edição do Australian Open,  estreia na madrugada deste domingo contra a sérvia Olga Danilovic. 

“Esse é o melhor lugar do mundo para jogar. Tenho memórias incríveis daqui. E eu amo desafios, então estou pronta”, disse. No entanto, a hepta campeã de Grand Slam mantém os pés no chão sobre seu retorno às quadras e acredita estar fazendo uma boa campanha. 

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Nos últimos anos, a campeã de sete Grand Slam conviveu com lesões e doenças autoimunes que adiaram seu retorno. E estar em quadra é algo muito benéfico para sua saúde. “Eu treinei sem parar durante três meses depois do US Open. Na maior parte do tempo eu estava treinando e tentando recuperar o ritmo”. afirmou. “Neste momento, preciso ser gentil comigo mesma, porque estou acertando em muitas coisas, mas falta ritmo de jogo. Estou me posicionando para ganhar cada ponto e controlar as partidas. É exatamente assim que eu gostaria de jogar, e estou jogando o tênis que preciso jogar”, disse. 

Aos 45 anos, Venus relembrou momentos da carreira vividos em Melbourne, como sua estreia, em 1998, em um confronto contra sua irmã, Serena. Naquele dia, apenas aos 17 anos, Venus venceu e avançou às quartas de final.  “Com certeza sou a mesma pessoa. Eu estava com a cabeça no lugar. E continuo com ela bem no lugar”, disse.

“Foi uma época maravilhosa, porque havia tanta coisa que eu não sabia, mas há algo de ótimo em não saber, pois isso te permite começar do zero. Havia tanta coisa que eu precisava aprender, e então eu aprendi”, completou. “A questão no esporte é que você continua se esforçando ao máximo, e embora não haja nada a provar, tudo se resume à atitude e ao esforço. Controlar essa parte é que é realmente a vitória”, finalizou. 

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
12 dias atrás

É um espetáculo poder ver Venus de novo no Australian Open!!!

Flávio
Flávio
12 dias atrás
Responder para  SANDRO

No seu auge, foi uma jogadora complicada para as adversárias.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.