PLACAR

“Estou jogando bem, mas cada torneio é diferente”, afirma Paolini

Foto: Manuela Davies/USTA

Nova York (EUA) – Finalista nos dois últimos Grand Slam, ficando com o vice em Roland Garros e Wimbledon, a italiana Jasmine Paolini teve trabalho em sua estreia no US Open. Ela abriu campanha nesta terça-feira contra a canadense Bianca Andreescu e teve que buscar uma suada virada para seguir adiante na competição.

“Foi uma partida muito difícil. Já joguei três vezes este ano contra a Bianca e sempre é difícil. Ela já ganhou o torneio aqui, então eu sabia que seria uma partida muito complicada. No final eu estava muito cansada, mas estou feliz por ter conseguido passar por essa partida”, comentou a cabeça de chave número 5 em Nova York.

Apesar do grande momento, Paolini sabe que não pode entrar em quadra e jogar com os resultados passados. “Sei que estou jogando bem, mas cada torneio é diferente. Eu sabia que essa era uma primeira rodada muito difícil, então tentei manter o foco, permanecer no presente e tentar jogar uma boa partida”, observou a italiana.

Paolini contou que foi importante manter a cabeça no lugar após sair atrás no marcador. “Foi difícil depois do primeiro set porque estive perto de ganhar, mas não o suficiente. Fiquei repetindo para mim mesma para tentar relaxar um pouco porque estava um pouco nervosa. O forehand não estava funcionando. Acho que comecei a bater melhor na bola e estou feliz que consegui elevar meu nível”.

Questionada sobre o que Andreescu falou para ela no cumprimento junto à rede, a italiana esclareceu a dúvida dos jornalistas. “Ela me disse que estou jogando bem e que espera que da próxima vez ela vença. Eu disse a ela que espero que não”, contou a número 5 do mundo aos risos.

Ela tenta agora chegar à terceira rodada no torneio pela primeira vez. Paolini enfrentará a tcheca Karolina Pliskova, ex-número 1 do mundo e finalista em 2016. As duas se enfrentaram apenas uma vez no circuito, na primeira rodada do Australian Open em 2021, onde a italiana levou a pior e caiu em sets diretos, vencendo só dois games.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
11 dias atrás

Eu gosto da jasmine e muito simpática

Fábio
Fábio
11 dias atrás

E a italiana está indo bem em todos os pisos hein?? parabéns!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.