“Estou ansioso por Carlos agora na sexta-feira”, afirma Zverev

Foto: ATP Tour

Turim (Itália) – Em sua segunda partida neste ATP Finals, o alemão Alexander Zverev novamente mostrou um grande tênis e derrotou o norueguês Casper Ruud em sets diretos para ficar mais perto da classificação para as semifinais. Após a sólida atuação que lhe rendeu uma vitória em 86 minutos, ele analisou seu desempenho no duelo de quarta-feira.

“Uma boa partida. Achei que nós dois jogamos um tênis muito bom. Estou feliz com a vitória. Talvez tenha sido até melhor do que minha primeira partida, embora a primeira partida também tenha sido muito boa. Estou ansioso por Carlos agora na sexta-feira e, espero, mais partidas no fim de semana”, disse Zverev, já pensando no espanhol Carlos Alcaraz.

Os dois principais nomes do Grupo John Newcombe se enfrentarão na terceira e última rodada em situações distintas. Enquanto o alemão chega com duas vitórias e praticamente classificado, o espanhol tem uma vitória e uma derrota e precisa do resultado para não depender do outro jogo.

Aos 27 anos de idade, Zverev chegou desta vez em Turim como o jogador com mais participações em ATP Finals entre os oito classificados. Esta é sua sétima vez no torneio, tendo vencido duas edições anteriores: Londres 2018 e Turim 2021.

“Significa que estou velho!”, brincou Zverev quando perguntado sobre sua longa história com o prestigioso final de temporada. “Mas ainda não me sinto velho. Espero ter outros 10 anos sólidos pela frente, mas acho que é um grupo jovem de rapazes. Houve uma espécie de mudança no tênis este ano e acho que é uma coisa boa. Eles são novos jogadores empolgantes e todo mundo adora vê-los”, finalizou.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.