PLACAR

“Essa vitória significa muito para mim”, destaca Sinner

Foto: Jared Wickerham/Cincinnati Open

Cincinnati (EUA) – Apesar de às vezes mancar no decorrer da partida por causa de seu quadril esquerdo, que o tem incomodado recentemente, o italiano Jannik Sinner conseguiu uma enorme vitória sobre o alemão Alexander Zverev no último domingo, ficando mais de três horas em quadra para superar as semifinais do Masters 1000 de Cincinnati.

“Essa vitória significa muito para mim. É um momento muito diferente o que estou passando, então estou muito feliz com esse resultado, independente do que me aconteça amanhã”, afirmou o número 1 do mundo após a vitória por 2 sets a 1, com o placar final de 7/6 (11-9), 5/7 e 7/6 (7-4).

“Claro que tenho que melhorar o aspecto físico, porque se quiser ganhar Grand Slams ou títulos maiores eu tenho que estar com certeza mais em forma. Mas eu apenas tentei ficar lá mentalmente, do qual estou muito orgulhoso [de], e vamos ver o que vem”, acrescentou Sinner, consciente de que o lado físico não está no patamar que gostaria.

O italiano destacou que conseguiu se manter firme no jogo graças ao lado mental e por isso saiu de quadra orgulhoso com o que fez. Ele também acredita que encarou bons desafios na preparação para o US Open e irá para o último Grand Slam da temporada com otimismo.

“Às vezes você tem que jogar um pouco com o pressentimento. E eu acho que isso hoje foi meu ponto forte”, disse Sinner sobre a dura vitória diante de Zverev. “Houve alguns altos e baixos, o que pode acontecer, especialmente quando você joga por mais de três horas. Acho que foi uma boa partida para nós dois. Ele sacou muito, muito bem, então posso ficar muito orgulhoso”, finalizou.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maurício SP
Maurício SP
20 dias atrás

Teve o pressentimento que o alemão ia amarelar… Deve ter lembrado da final do US Open com o Thiem…

Marlon
Marlon
19 dias atrás

O Zverev jogou muito bem mas sempre fica faltando alguma coisa. Ele precisa urgentemente rever a sua estratégia de jogo ou talvez mudar de técnico, alguma coisa tem que ser feita ou ele será sempre o tenista “se”.

Lee
Lee
19 dias atrás

Agora vamos ver se no ano que vem o Sinner vai conseguir defender todos os pontos que ele conquistou esse ano, vai ser o primeiro ano que veremos ele jogando sob a pressão de de defender vários pontos e títulos para se manter como número 1.

Refaelov
Refaelov
19 dias atrás
Responder para  Lee

Problema dele no momento parece ser muito mais físico doq mental..

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
19 dias atrás
Responder para  Refaelov

Sem dúvidas! Esse garoto italiano já deu mostras de que possui um mental digno de quem pode permanecer no topo por bastante tempo. Minha torcida é para que ele se mantenha saudável… Seria um pecado se o quadril o deixasse limitado precocemente como aconteceu com Guga.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.