“Espero que ele mantenha a cabeça erguida”, diz Ruud sobre Sinner

Foto: Abierto Mexicano Telcel

Acapulco (México) – Uma das principais estrelas no ATP 500 de Acapulco, o norueguês Casper Ruud comentou sobre o caso do italiano Jannik Sinner, que fez um acordo com a Agência Mundial Antidoping e ficará suspenso por três meses. Em entrevista ao jornalista Ben Rothenberg, o atual número 5 do mundo mostrou empatia com o colega de circuito.

“Sinto muito por Jannik. Ele, na minha opinião, não fez nada intencionalmente. E, você sabe, não é a primeira vez que isso acontece, mas não acontece com frequência, que acordos acontecem em uma possível sentença por doping, o que provavelmente foi surpreendente para algumas pessoas”, afirmou o norueguês.

Para Ruud, a possibilidade de se defender em um julgamento aberto seria o ideal, mas o acordo não foi algo ruim, posto que sempre há a possibilidade de ser condenado. “Se você for a julgamento, sempre há o risco de ser considerado culpado, mesmo que não seja culpado, se o júri ou os juízes virem as coisas de uma maneira diferente. Há casos no mundo todo de pessoas que foram para a cadeia quando não eram culpados”.

Fazendo uma análise mais fria dos fatos, o norueguês achou de bom tamanho o que foi definido. “Uma suspensão de três meses é algo que deixa ambos felizes em fazer. Ainda assim, sinto pena por Jannik. Ele ficará fora, perderá quatro Masters 1000 por algo que não fez intencionalmente. Então espero que mantenha a cabeça erguida. Pessoalmente, sempre torço por ele”, disse Ruud.

“Acho que é uma alegria vê-lo jogar e espero que os três meses passem rápido para ele. Sim, é triste para ele e para o tênis como esporte quando o número 1 do mundo passa por algo assim”, finalizou o cabeça de chave número 2 em Acapulco, que passou pelo francês Arthur Rinderknech na estreia e agora enfrentará o tenista da casa Rodrigo Pacheco Méndez.

López e Vallverdu atacam tenistas por falta de empatia com Sinner

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Julio Marinho
Julio Marinho
1 hora atrás

Achei de muito bom tom. Pelo menos alguns estão saindo do silêncio e também apoiando o italiano.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.