PLACAR

Espanha define time olímpico com Nadal e Alcaraz e sem Badosa

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Madri (Espanha) – A quarta-feira foi de definição olímpica no tênis espanhol, com a convocação dos jogadores que irão representar o país nos Jogos de Paris. Serão cinco no masculino, com destaque para Carlos Alcaraz e Rafael Nadal, e apenas duas no feminino, que não terá a presença de Paula Badosa.

Em um evento organizado pela Real Federação Espanhola de Tênis (RFET), o capitão da equipe masculina anunciou os nomes que irão em busca de medalhas. Além de Alcaraz e Nadal, também estarão no saibro parisiense Pablo Carreño, Alejandro Davidovich e Marcel Granollers.

O time espanhol masculino não vai preencher o limite de seis vagas por país, levando um a menos do que o máximo permitido. Isso porque Alcaraz e Nadal jogarão em simples e duplas, conforme confirmado por Ferrer na entrevista coletiva após o anúncio. A outra dupla será com Granollers e outro jogador a ser definido.

+ CBT confirma classificação de Bia e Laura para os Jogos de Paris

“Não consegui ganhar uma medalha olímpica como jogador, mas espero poder sentir esse prazer como capitão. Acredito que temos uma grande equipe. Jogaremos em Roland Garros, uma quadra que Rafael Nadal conhece muito bem e agora também Alcaraz. Esperamos dar uma alegria aos espanhóis”, disse Ferrer.

Badosa fica fora da lista feminina

Entre as mulheres, apenas duas foram convocadas por Anabel Medina. “Nossa jogadora número 1 será Sara Sorribes, com o ranking 56, a jogadora número 2 será Cristina Bucsa, com o ranking 65. Com o corte do ranking, estas são as duas jogadoras que nos representarão”, falou a capitã espanhola. Elas jogarão simples e duplas.

A capitã espanhola também comentou a ausência de Paula Badosa, que não conseguiu entrar na competição por causa de seu ranking. “Ela ficou lesionada por muito tempo, caiu no ranking e está fora das 100 primeiras. Poderia usar o ranking protegido, mas ela tem um limite e os Jogos Olímpicos não dão pontos”.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] Girona (Espanha) – Aproveitando a presença do espanhol Rafael Nadal na inauguração de um novo hotel na Costa Brava, a imprensa local conseguiu falar rapidamente com o ex-número 1 do mundo, que falou sobre sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris, principalmente sobre a dupla com Carlos Alcaraz. […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE