Madri (Espanha) – A quarta-feira foi de definição olímpica no tênis espanhol, com a convocação dos jogadores que irão representar o país nos Jogos de Paris. Serão cinco no masculino, com destaque para Carlos Alcaraz e Rafael Nadal, e apenas duas no feminino, que não terá a presença de Paula Badosa.
Em um evento organizado pela Real Federação Espanhola de Tênis (RFET), o capitão da equipe masculina anunciou os nomes que irão em busca de medalhas. Além de Alcaraz e Nadal, também estarão no saibro parisiense Pablo Carreño, Alejandro Davidovich e Marcel Granollers.
O time espanhol masculino não vai preencher o limite de seis vagas por país, levando um a menos do que o máximo permitido. Isso porque Alcaraz e Nadal jogarão em simples e duplas, conforme confirmado por Ferrer na entrevista coletiva após o anúncio. A outra dupla será com Granollers e outro jogador a ser definido.
+ CBT confirma classificação de Bia e Laura para os Jogos de Paris
“Não consegui ganhar uma medalha olímpica como jogador, mas espero poder sentir esse prazer como capitão. Acredito que temos uma grande equipe. Jogaremos em Roland Garros, uma quadra que Rafael Nadal conhece muito bem e agora também Alcaraz. Esperamos dar uma alegria aos espanhóis”, disse Ferrer.
1️⃣ Carlos Alcaraz
2️⃣ Rafael Nadal
3️⃣ Pablo Carreño
4️⃣ Alejandro Davidovich
–
5️⃣ Marcel Granollers@DavidFerrer87 , Seleccionador Nacional, anuncia la lista de tenistas españoles preclasificados para los Juegos de París#MAPFREtenis pic.twitter.com/YLEatcIy7v— Tenis España (@RFETenis) June 12, 2024
Badosa fica fora da lista feminina
Entre as mulheres, apenas duas foram convocadas por Anabel Medina. “Nossa jogadora número 1 será Sara Sorribes, com o ranking 56, a jogadora número 2 será Cristina Bucsa, com o ranking 65. Com o corte do ranking, estas são as duas jogadoras que nos representarão”, falou a capitã espanhola. Elas jogarão simples e duplas.
A capitã espanhola também comentou a ausência de Paula Badosa, que não conseguiu entrar na competição por causa de seu ranking. “Ela ficou lesionada por muito tempo, caiu no ranking e está fora das 100 primeiras. Poderia usar o ranking protegido, mas ela tem um limite e os Jogos Olímpicos não dão pontos”.
👉 Los motivos de la ausencia de Paula Badosa en París, de la mano de la Seleccionadora Nacional Anabel Medina#MAPFREtenis pic.twitter.com/2laqtWcRld
— Tenis España (@RFETenis) June 12, 2024
[…] Girona (Espanha) – Aproveitando a presença do espanhol Rafael Nadal na inauguração de um novo hotel na Costa Brava, a imprensa local conseguiu falar rapidamente com o ex-número 1 do mundo, que falou sobre sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris, principalmente sobre a dupla com Carlos Alcaraz. […]