PLACAR

CBT confirma classificação de Bia e Laura para os Jogos de Paris

Bia e Laura estão garantidas em Paris 2024 (Foto: Green Filmes/CBT)

Florianópolis (SC) – Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) confirmou os dois primeiros nomes do país garantidos nos Jogos Olímpicos de Paris. As paulistas Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi irão defender as cores nacionais no torneio olímpico, que acontece entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.

Atual número 1 do Brasil e 20 do mundo, Bia entrou direto através do ranking divulgado nesta semana, que serve como base para a classificação. Laura aparece apenas na 115ª colocação, mas carimbou seu passaporte para Paris graças ao ouro nos Jogos Pan-americanos de Santiago, no ano passado. Ela precisava ficar no top 400 para garantir um lugar no torneio.

“Mais brasileiros podem entrar na competição com a lista definitiva, a ser divulgada pela ITF, em 2 de julho. No mesmo dia serão divulgados também os atletas que disputarão as chaves. A definição dos duplistas é feita pelos capitães das equipes, Jaime Oncins e Luiz Peniza”, afirmou a CBT através das redes sociais.

+ Espanha define time olímpico com Nadal e Alcaraz em simples e duplas

O Brasil tem boas chances de emplacar mais três representantes no evento olímpico, o principal deles a paulista Luisa Stefani, medalha de bronze nos Jogos de Tóquio com Pigossi, que tem tudo para entrar na chave de duplas, mas desta vez jogando com Bia. Os outros dois são o paranaense Thiago Wild e o cearense Thiago Monteiro.

Ainda há a possibilidade da dupla do mineiro Marcelo Melo e do gaúcho Rafael Matos conseguir entrar na competição, porém os dois não estão tão bem posicionados no ranking e dependem das duplas que serão inscritas pelos demais países.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
1 mês atrás

E não é que Laurinha jogou duas Olimpiadas… Tem inclusive medalha em casa. Das 150 que ganhamos na história inteira, uma é dela.

PRGF
PRGF
1 mês atrás
Responder para  André Borges

Colhendo os frutos por ser tão esforçada…
Merece demais…

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  André Borges

Vai jogar. Futuro.

Andy Schmid
Andy Schmid
1 mês atrás

Garantidas para fazer figuração.

Clav
Clav
1 mês atrás
Responder para  Andy Schmid

Pensa em um cabra invejoso. Uma delas já é medalhista olímpica mister notícia ruim

CRV
CRV
1 mês atrás

Esse punho fechado com olhar soltando raio após cada ponto vencido é um novo fundamento do tenis moderno? Isso é ensinado nas Academias? pois até os juvenis fazem isso.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE