Florianópolis (SC) – Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) confirmou os dois primeiros nomes do país garantidos nos Jogos Olímpicos de Paris. As paulistas Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi irão defender as cores nacionais no torneio olímpico, que acontece entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.
Atual número 1 do Brasil e 20 do mundo, Bia entrou direto através do ranking divulgado nesta semana, que serve como base para a classificação. Laura aparece apenas na 115ª colocação, mas carimbou seu passaporte para Paris graças ao ouro nos Jogos Pan-americanos de Santiago, no ano passado. Ela precisava ficar no top 400 para garantir um lugar no torneio.
“Mais brasileiros podem entrar na competição com a lista definitiva, a ser divulgada pela ITF, em 2 de julho. No mesmo dia serão divulgados também os atletas que disputarão as chaves. A definição dos duplistas é feita pelos capitães das equipes, Jaime Oncins e Luiz Peniza”, afirmou a CBT através das redes sociais.
+ Espanha define time olímpico com Nadal e Alcaraz em simples e duplas
O Brasil tem boas chances de emplacar mais três representantes no evento olímpico, o principal deles a paulista Luisa Stefani, medalha de bronze nos Jogos de Tóquio com Pigossi, que tem tudo para entrar na chave de duplas, mas desta vez jogando com Bia. Os outros dois são o paranaense Thiago Wild e o cearense Thiago Monteiro.
Ainda há a possibilidade da dupla do mineiro Marcelo Melo e do gaúcho Rafael Matos conseguir entrar na competição, porém os dois não estão tão bem posicionados no ranking e dependem das duplas que serão inscritas pelos demais países.
PARTIU PARIS! 🇧🇷🎾🇫🇷
A ITF divulgou a relação dos tenistas classificados para os Jogos Olímpicos de Paris nas chaves de simples. O Brasil já garante Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi entre as mulheres. A competição é o maior evento esportivo do mundo e acontece de 26/7 a 11/8 pic.twitter.com/DKB3wAgeJo
— CBT (@cbtenis) June 12, 2024
E não é que Laurinha jogou duas Olimpiadas… Tem inclusive medalha em casa. Das 150 que ganhamos na história inteira, uma é dela.
Colhendo os frutos por ser tão esforçada…
Merece demais…
Vai jogar. Futuro.
Garantidas para fazer figuração.
Pensa em um cabra invejoso. Uma delas já é medalhista olímpica mister notícia ruim
Esse punho fechado com olhar soltando raio após cada ponto vencido é um novo fundamento do tenis moderno? Isso é ensinado nas Academias? pois até os juvenis fazem isso.