Antalya (Turquia) – No segundo dia de disputas da Copa do Mundo de Tênis em cadeira de rodas, a equipe feminina do Brasil estreou vencendo a Tanzânia por 3 a 0, contando com bons resultados de Jade Lanai, Meirycoll Duval e Ana Caldeira. Outra brasileira a vencer foi Vitória Miranda, na chave juvenil, mas os times brasileiros de outras três categorias (Masculino Open, Quad e Júnior) foram superados.
Duval não perdeu games diante de Pendo Zengo, marcando um duplo 6/0, enquanto Jade Lanai superou Rehema Selemani por 6/2 e 6/0. Nas duplas, Jade Lanai e Ana Caldeira venceram Lucy Shirima e Zengo por 6/2 e 6/0. A equipe é comandada por Lázaro Ferreira e ainda enfrentará a Grã-Bretanha na fase de grupos.
No Masculino Open, o Brasil acabou derrotado pela Grã-Bretanha por 3 a 0, em confronto válido pelo Grupo D. Diego Kohlrausch foi superado por Dahnon Ward por 6/4 e 6/0, e Daniel Rodrigues perdeu para Ben Bartram por 7/6(4) e 6/4. Nas duplas, Bartram e Andrew Penney venceram Kohlrausch e Gustavo Carneiro por duplo 6/0. O time brasileiro é capitaneado por Raphael de Moraes e agora terá pela frente a equipe do Sri Lanka.
Na divisão Quad, o Brasil enfrentou a forte equipe da Holanda e também sofreu revés por 3 a 0. Ymanitu Silva chegou a vencer um set contra Sam Schroder, mas acabou derrotado por 6/2, 3/6 e 6/4. Leandro Pena caiu diante de Niels Vink por 6/1 e 6/0. Nas duplas, Vink e Schroder passaram por João Lucas Takaki e Ymanitu com duplo 6/0. A equipe tem como técnico Vinícius Cyrillo e enfrenta a Turquia na próxima rodada do Grupo A.
No juvenil, Vitória Miranda foi destaque mais uma vez ao vencer Matthew Knoesen por 4/6, 7/6(2) e 6/3, mas o Brasil acabou superado pela Grã-Bretanha por 2 a 1 no confronto do Grupo B. Luiz Calixto perdeu para Ruben Harris por 6/4 e 6/0, e nas duplas, Miranda e Calixto foram derrotados por Harris e John Gouveia por 6/1 e 6/4. O time brasileiro é comandado por Leo Butija e volta a jogar contra a Austrália.