Londres (Inglaterra) – Depois de uma quinta-feira de muita chuva e de jogos muito longos na última sexta, Emma Raducanu garantiu a última vaga nas semifinais do WTA 500 de Queen’s, em Londres. A britânica superou a uzbeque Kamilla Rakhimova por 6/3 e 7/5 e vai enfrentar a norte-americana Iva Jovic ainda neste sábado.
Campeã do US Open em 2021 e ex-número 10 do mundo, Raducanu está com 23 anos e aparece atualmente na 42ª posição do ranking e busca a terceira final da carreira e a segunda na temporada. Em fevereiro, ela foi vice nas quadras duras e cobertas de Cluj-Napoca, na Romênia.
Depois de dominar o primeiro set, com duas quebras, Raducanu passou por mais altos baixos na segunda parcial, que teve cinco quebras de serviço. A britânica perdeu a primeira chance de sacar para o jogo, quando liderava por 5/4, mas recuperou a vantagem pouco depois e fechou a partida no terceiro match-point.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Adversária de Raducanu na semifinal, Jovic chega motivada pela primeira vitória contra top 5 da carreira, diante da norte-americana Amanda Anisimova na última sexta-feira. A jovem norte-americana de 18 anos e 19ª do ranking tem um título em Guadalajara e um vice em Hobart.
A primeira semifinal deste sábado será entre a britânica Katie Boulter, 73ª do ranking e algoz da cabeça 1 Elena Rybakina, e a croata Donna Vekic, 76ª colocada.











Uma pena esta rodada dupla para Raducanu, que certamente não está na melhor condição física neste novo recomeço.
Já venceu o segundo jogo contra o fenômeno americano Iva Jovic, que aos 18 anos está no top 20.