Londres (Inglaterra) – A segunda-feira não foi muito boa para a maior parte dos principais representantes brasileiros na ATP. Tirando a ascensão do carioca João Fonseca, que bateu sua melhor marca, sete dos dez melhores do país no ranking amargaram quedas. Quem conseguiu escapar foi o cearense Thiago Monteiro, que se manteve na 169ª colocação.
Ele fez duas quartas de final em challengers nas últimas semanas e agora busca recuperação no ranking. O canhoto de Fortaleza ficou de fora da equipe que vai disputar a Copa Davis nesta semana e joga o challenger polonês de Szczecin, onde é o sexto pré-classificado e pode somar pontos importantes.
Além de Fonseca, que subiu três colocações, e de Monteiro, que seguiu na mesma, o outro brasileiro entre os 10 melhores do país que sacou de uma queda foi o paulista Gustavo Heide, que ganhou um lugar no ranking e agora é o 327º do mundo.
Segundo melhor do Brasil na ATP, o paranaense Thiago Wild perdeu duas colocações e foi para a 146º. Também desceu um pouco o paulista Felipe Meligeni, que saiu da 163ª para a 165ª posição. Mas queda dura teve o veterano paulista Daniel Silva, que despencou 25 postos nesta semana e agora ocupa o 359º lugar.
Veja como está o top 10 dos brasileiros na ATP:
João Fonseca – 42º (+3)
Thiago Wild – 146º (-3)
Felipe Meligeni – 165 (-2)
Thiago Monteiro – 169º
João Lucas Reis – 232º (-3)
Matheus Pucinelli – 282º (-1)
Gustavo Heide – 327º (+1)
Pedro Boscardin – 341º (-8)
Karue Sell – 343º (-7)
Daniel Silva – 359º (-25)
Tirando os machucados, Meligeni e Heide, os da Davis, Fonseca, Wild e Pucinelli , mas esse dois últimos podiam estar jogando nas duas últimas semanas, o resto descansando… ahh sim o Monteirão e o Daniezão da Massa continuam trabalhando…
Que faaaaase do Monteiro. Ultrapassado pelo Rodrigues Alves.
A atual fase do tenis brazuca masculino carece de uma melhora urgente infelizmente!!!