PLACAR

Em homenagem com Na Li, Federer agradece fãs chineses

Foto: Rolex Shanghai Masters

Xangai (China) – Em um dia apelidado de “Federer Fan Day”, o suíço Roger Federer foi homenageado em quadra pela organização do Masters 1000 de Xangai nesta sexta-feira entre as duas últimas partidas de quartas de final de simples. Ele recebeu o Prêmio Atleta Ícone em reconhecimento por sua história no torneio, onde foi campeão em 2017 e 2014.

Ao discursar para os fãs que lotaram as arquibancadas em Xangai, Federer revisitou sua prolífica rivalidade com o espanhol Rafael Nadal. “Enfrentei Rafa em tantas ocasiões ao redor do mundo e estou feliz por termos conseguido fazer isso aqui, não apenas uma, mas três vezes”, disse o suíço, que derrotou o rival para faturar o título em 2017.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A noite especial no Estádio Qi Zhong foi enriquecida pela presença de estrelas do tênis chinês, com destaque para na Li, duas vezes campeã de Grand Slam. Nascido em Xangai, um sorridente Zhizhen Zhang também apareceu na quadra e revelou que sempre foi fã de Federer e que ficou encantado em conhecer a estrela suíça.

“Tem sido ótimo ver o tênis crescer aqui na China. Mais e mais jogadores estão surgindo, um ícone está aqui e uma futura estrela em formação. É ótimo estar cercado por tenistas chineses”, afirmou o dono de 20 títulos de Grand Slam, que agradeceu aos torcedores que o apoiaram na China por mais de 20 anos.

“Desde que cheguei aqui pela primeira vez, ainda adolescente, em 2002, quando talvez ainda tivesse rabo de cavalo e parecia diferente, jogava diferente, sinto que fui ganhando cada vez mais fãs. Recebi um apoio incrível aqui em Xangai e na China. Tive muita sorte de jogar aqui durante tantos anos”, destacou o suíço.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE