PLACAR

Em desvantagem, Murray tem jogo suspenso por chuva

Foto: BNP Paribas Primrose

Genebra (Suíça) – A partida entre Andy Murray e Yannick Hanfmann que acontecia nesta segunda-feira pelo ATP 250 de Genebra precisou ser interrompida por chuva. O alemão liderava o placar por 7/5 e 4/1. O jogo será retomado apenas nesta terça, às 8h (de Brasília) e o vencedor enfrenta o número 1 do mundo, Novak Djokovic.

Durante o primeiro set, Hanfmann teve excelente desempenho no saque. O alemão não enfrentou break-points e cedeu apenas oito pontos nos games de serviço. Ele conseguiu uma quebra já na reta final do set. E na segunda parcial, ele abriu 4/1 com duas quebras, novamente sem ter o serviço ameaçado.

Atual 85º do ranking aos 32 anos, Hanfmann tenta vencer Murray pela primeira vez. O britânico, que completou 37 anos na semana passada e ocupa o 75º lugar, venceu o único duelo anterior contra o alemão, disputado no ano passado na quadra dura e coberta da Basileia. Recuperado recentemente de lesão no tornozelo, que o tirava de quadra desde março em Miami, Murray jogou o challenger de Bordeaux e caiu nas oitavas. Ele também fez uma troca de raquete.

Ofner será o adversário do bicampeão Ruud

Quatro jogos foram concluídos nesta segunda-feira, com destaque para a vitória do austríaco Sebastian Ofner, 45º do ranking e vindo do quali, sobre o australiano Rinky Hijikata por 4/6, 6/4 e 6/3. Ofner será o primeiro rival do norueguês Casper Ruud, bicampeão do torneio e número 7 do mundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Outro destaque foi a vitória do cazaque Alexander Shevchenko sobre o húngaro Fabian Marozsan, cabeça 7, por 6/4 e 7/6 (7-4). Shevchenko enfrenta nas oitavas o finlandês Emil Ruusuvuori, que marcou um duplo 6/3 contra o norte-americano Marcos Giron.

Já o italiano Flavio Cobolli fez 7/5 e 6/1 contra o russo Aslan Karatsev. Seu próximo rival será o norte-americano Ben Shelton, em jogo marcado para às 13h (de Brasília) desta terça.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Balbino Neto
Balbino Neto
23 dias atrás

Podemos dizer que Murray foi salvo pelo gongo e vai ter a chance de virar o jogo. Hanfmann vinha jogando com certa superioridade mas vai ter que dar continuidade já que nessa pausa o inglês vai estudar bem o seu jogo e reiniciar a partida com nova estratégia. A conferir

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE