Em busca do bi, Alcaraz tem chave exigente em Queen’s

Alcaraz em Queen's.( Foto: LTA)

Londres (Ingleterra) – Duas semanas depois de conquistar seu terceiro troféu de Grand Slam no saibro de Paris, o número 2 do mundo Carlos Alcaraz inicia a sempre difícil troca de pisos para a grama. Invicto a 12 partidas no piso, será o principal favorito para tentar o segundo título consecutivo no tradicional torneio do Queen’s Club, mas o espanhol deverá encarar crescentes desafios no ATP 500 londrino.

O primeiro adversário será o saibrista Francisco Cerúndolo, mas é bem provável que depois Alcaraz cruze com o canhoto local Jack Draper, que está na final deste domingo em Stuttgart. O outro mais cotado para as quartas de final no quadrante é o norte-americano Tommy Paul, cabeça 5.

No mesmo lado e portanto concorrente à semifinal, ficou o búlgaro Grigor Dimitrov, um tenista muito respeitável no piso. Ele inicia contra o canhoto Adrian Mannarino e então pode cruzar com Sebastian Korda ou Karen Khachanov.

Na outra extremidade da chave, ficou o australiano Alex de Minaur, que fará interessante estreia diante do habilidoso italiano Lorenzo Musetti. Quem vencer, cruzará com Daniel Evans ou Brandon Nakashima e desse setor deve sair o adversário do canhoto Ben Shelton nas quartas.

O norte-americano Taylor Fritz é o destaque do outro quadrante. Ele aguarda um qualificado antes de eventual duelo contra Cameron Norrie ou Milos Raonic. Nesse forte setor, ficaram Holger Rune e Andy Murray. O dinamarquês inicia diante de Jordan Thompson e o bicampeão de Wimbledon espera um nome do quali.

O torneio de Queen’s é quase tão antigo como o de Wimbledon, tendo iniciado em 1886 e portanto chega a sua 125ª edição. Murray possui cinco troféus de simples.

Subscribe
Notificar
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
11 meses atrás

Salvo engano, o Cerundolo tem 2 finais em torneios na grama, logo, não bate essa descrição de “um saibrista”..

Flávio
Flávio
11 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Aproveitando a oportunidade então meu caro ,ótimo comentarista Dalcin, a pergunta é você não acha que a ATP deveria rever e transformar o ATP Halle ou ATP Queen em master? Pois eu não entendo até hoje porque a grama não tem uma competição de nível master,pois Wimbledon é o maior torneio do mundo e a grama não tem nenhum torneio de master, por isso acho estranho.

Flávio
Flávio
11 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

É, nisso eu concordo pois a meu ver se só o Queen virasse master o ATP Halle ficaria desprestigiado porque eles acontecem na mesma semana, mas espero que um dia a grama tenha pelo menos um master, pois não faz sentido só o único Slam que é Wimbledon,o mais importante Slam, não ter um master preparatório. Bom valeu pelo esclarecimento e bom fim de semana a você genial Mestre.

Oscar
Oscar
11 meses atrás
Responder para  Refaelov

Ele possui 13 titulos no saibro, 1 na grama e 1 na hard.

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
11 meses atrás

como joga esse espanhol… creio que já pode ser considerado o 2º maior da história, abaixo apenas de Federer

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
11 meses atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Explica aí porque o Federer é o maior da história. Falar é muito fácil, agora explica os motivos dessa opinião. Quanto ao Alcaraz, está no início da sua trajetória, então, é uma grande precipitação já considerá-lo o segundo maior da história, atrás do Novak Djokovic (se você quiser faço uma lista de motivos que me levam a considerá-lo o maior da história). Nem o Alcaraz considera o Federer o maior da história.

Flávio
Flávio
11 meses atrás

É o comentário foi bem detalhado,falei também aqui que é precipitado ainda saber até onde Alcaraz ou Siner vão chegar ,embora tenham potencial para ir longe, agora sobre o Federer não penso sobre se é maior ou não é e sim que os 3 foram importantes para o tênis e para o esporte em geral.

Oscar
Oscar
11 meses atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Ele é o terror do terceirão Novak. O medo do sérvio ser jogado para quarto é latente em seus fãs

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
11 meses atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Apenas um dos motivos que me faz considerar o Djokovic o maior tenista da história: pelo menos dois títulos em todos os torneios de Master 1000 existentes no circuito.

Cara Mala do Catete
Cara Mala do Catete
11 meses atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Sou fã incondicional do Federer. Mas vc tá de parabéns. É o GOAT DO SITE. O mais chato de LONGE

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.