PLACAR

Em busca do bi, Alcaraz tem chave exigente em Queen’s

Alcaraz em Queen's.( Foto: LTA)

Londres (Ingleterra) – Duas semanas depois de conquistar seu terceiro troféu de Grand Slam no saibro de Paris, o número 2 do mundo Carlos Alcaraz inicia a sempre difícil troca de pisos para a grama. Invicto a 12 partidas no piso, será o principal favorito para tentar o segundo título consecutivo no tradicional torneio do Queen’s Club, mas o espanhol deverá encarar crescentes desafios no ATP 500 londrino.

O primeiro adversário será o saibrista Francisco Cerúndolo, mas é bem provável que depois Alcaraz cruze com o canhoto local Jack Draper, que está na final deste domingo em Stuttgart. O outro mais cotado para as quartas de final no quadrante é o norte-americano Tommy Paul, cabeça 5.

No mesmo lado e portanto concorrente à semifinal, ficou o búlgaro Grigor Dimitrov, um tenista muito respeitável no piso. Ele inicia contra o canhoto Adrian Mannarino e então pode cruzar com Sebastian Korda ou Karen Khachanov.

Na outra extremidade da chave, ficou o australiano Alex de Minaur, que fará interessante estreia diante do habilidoso italiano Lorenzo Musetti. Quem vencer, cruzará com Daniel Evans ou Brandon Nakashima e desse setor deve sair o adversário do canhoto Ben Shelton nas quartas.

O norte-americano Taylor Fritz é o destaque do outro quadrante. Ele aguarda um qualificado antes de eventual duelo contra Cameron Norrie ou Milos Raonic. Nesse forte setor, ficaram Holger Rune e Andy Murray. O dinamarquês inicia diante de Jordan Thompson e o bicampeão de Wimbledon espera um nome do quali.

O torneio de Queen’s é quase tão antigo como o de Wimbledon, tendo iniciado em 1886 e portanto chega a sua 125ª edição. Murray possui cinco troféus de simples.

13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Salvo engano, o Cerundolo tem 2 finais em torneios na grama, logo, não bate essa descrição de “um saibrista”..

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Aproveitando a oportunidade então meu caro ,ótimo comentarista Dalcin, a pergunta é você não acha que a ATP deveria rever e transformar o ATP Halle ou ATP Queen em master? Pois eu não entendo até hoje porque a grama não tem uma competição de nível master,pois Wimbledon é o maior torneio do mundo e a grama não tem nenhum torneio de master, por isso acho estranho.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

É, nisso eu concordo pois a meu ver se só o Queen virasse master o ATP Halle ficaria desprestigiado porque eles acontecem na mesma semana, mas espero que um dia a grama tenha pelo menos um master, pois não faz sentido só o único Slam que é Wimbledon,o mais importante Slam, não ter um master preparatório. Bom valeu pelo esclarecimento e bom fim de semana a você genial Mestre.

Oscar
Oscar
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

Ele possui 13 titulos no saibro, 1 na grama e 1 na hard.

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
1 mês atrás

como joga esse espanhol… creio que já pode ser considerado o 2º maior da história, abaixo apenas de Federer

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Explica aí porque o Federer é o maior da história. Falar é muito fácil, agora explica os motivos dessa opinião. Quanto ao Alcaraz, está no início da sua trajetória, então, é uma grande precipitação já considerá-lo o segundo maior da história, atrás do Novak Djokovic (se você quiser faço uma lista de motivos que me levam a considerá-lo o maior da história). Nem o Alcaraz considera o Federer o maior da história.

Flávio
Flávio
1 mês atrás

É o comentário foi bem detalhado,falei também aqui que é precipitado ainda saber até onde Alcaraz ou Siner vão chegar ,embora tenham potencial para ir longe, agora sobre o Federer não penso sobre se é maior ou não é e sim que os 3 foram importantes para o tênis e para o esporte em geral.

Oscar
Oscar
1 mês atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Ele é o terror do terceirão Novak. O medo do sérvio ser jogado para quarto é latente em seus fãs

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Apenas um dos motivos que me faz considerar o Djokovic o maior tenista da história: pelo menos dois títulos em todos os torneios de Master 1000 existentes no circuito.

Cara Mala do Catete
Cara Mala do Catete
1 mês atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Sou fã incondicional do Federer. Mas vc tá de parabéns. É o GOAT DO SITE. O mais chato de LONGE

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE