Eduardo Ribeiro fica com o vice-campeonato em Belém

Eduardo Ribeiro (Foto: João Pires)

Belém (PA) – Representante brasileiro na final da Amazon Tennis Cup, torneio ITF M25 disputado nas quadras duras da Assembleia Paraense, o gaúcho Eduardo Ribeiro ficou com o vice-campeonato. O cabeça de chave número 5 e 569º do ranking foi superado neste domingo pelo jovem boliviano de 19 anos Juan Carlos Prado Angelo, segundo principal inscrito no evento e 362º do mundo, com o placar de 6/4 e 6/3 em 1h53 de partida.

Aos 26 anos de idade, Ribeiro disputou sua sexta final da carreira e a segunda na temporada, tendo quatro títulos no circuito profissional da ITF. Ele também havia ficado com o vice em Huamantla, no México, no início de agosto.

Sua conquista mais recente aconteceu há exato um ano, na última semana de agosto de 2023, no M15 de São Paulo. A campanha em Belém rende 16 pontos para o brasileiro, que terá reduzidos os 15 pontos referentes ao título na capital paulista na temporada passada, perdendo assim três posições no ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Com isso, ele aparecerá na 572ª colocação na lista da ATP nesta segunda-feira. Eduardo tem como melhor marca pessoal o 316º posto obtido em julho de 2023. Neste ano, o tenista ficou fora de ação entre abril e julho devido a uma cirurgia no punho.

Já o campeão Juan Carlos Prado Angelo conquista o seu quarto e maior título como profissional. Antes, ele havia levantado três troféus de nível M15, todos eles no saibro sul-americano. O jogador de 19 anos está hoje com o melhor ranking da carreira, ocupando o 362º lugar, mas cairá cinco posições.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
3 meses atrás

Parabéns E. Ribeiro fez uma boa campanha.
Conquistou 16 pontos neste torneio da para melhorar um pouco no Ranking.

Gusmão
Gusmão
3 meses atrás

Parabéns aos Brasileiros.
Termino do torneios sem títulos de Brasileiros, mas foi muito proveitoso.
Conclusão: Em Simples, 13 Jogadores Brasileiros venceram na primeira rodada e pontuaram, sendo que Enzo fez seus primeiros pontos no ranking ATP.
Nas Duplas, foram 12 jogadores Brasileiros conquistaram pontos.

Que tenha mais torneios no Brasil.
Força Brasileiros.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
3 meses atrás
Responder para  Gusmão

é sério isso?

Paulo A.
Paulo A.
3 meses atrás

Nível técnico bem fraco da final. Cheia de erros não forçados.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.