Eduardo Ribeiro é finalista em Belém e busca 5º ITF

Eduardo Ribeiro (Foto: João Pires)

Belém (PA) – O gaúcho Eduardo Ribeiro será o representante do Brasil na final da Amazon Tennis Cup, torneio ITF M25 disputado nas quadras duras da Assembleia Paraense. Ele tem quatro títulos no circuito profissional da ITF e disputa a sexta final da carreira e segunda na temporada.

Cabeça 5 do torneio e 569º do ranking, Ribeiro liderava a partida contra o paulista Daniel Dutra da Silva por 6/4 e 4/2, quando o experiente rival de 36 anos se retirou da disputa, citando problema estomacal. Daniel chegou a ser atendido durante o jogo pela equipe médica do evento.

Ribeiro já disputou uma final em Huamantla, no México, no início de agosto e ficou com o vice. O jogador de 26 anos operou o punho e ficou fora do circuito entre abril e julho. Sua conquista mais recente foi em agosto do ano passado, em São Paulo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O adversário de Ribeiro na final deste domingo será o jovem boliviano de 19 anos Juan Carlos Prado Angelo, cabeça 2 do torneio e 362º do mundo, que eliminou o pernambucano de 33 anos José Pereira, 526º colocado, por 6/4 e 6/3. Ex-número 1 juvenil, o boliviano busca seu quarto título profissional da carreira e o primeiro da temporada.

O torneio dá 25 pontos no ranking ao campeão, 16 para o vice e 8 para os semifinalistas. O melhor ranking da carreira do gaúcho é o 316º lugar, alcançado julho do ano passado.

Argentinos conquistam o título de duplas

Ribeiro ainda fez mais duas partidas de duplas neste sábado, ao lado do paranaense Gabriel Sidney, mas o título ficou com os argentinos Mateo Del Pino e Ignacio Monzon, cabeças de chave 2. Eles venceram a final já no sábado à noite por 6/0, 3/6 e 13-11. Mais cedo, nas semifinais, Ribeiro e Sidney venceram Guto Miguel e Rafael Tosetto por 6/4 e 6/2. Já os argentinos superaram Matheus Bueres e Enzo Lima por 6/1 e 6/4.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
19 dias atrás

Parabéns Ribeiro

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
19 dias atrás

por ser um torneio 25 só dá isso de pontos mesmo que está na reportagem? 15 pontinos, 8 pontinhos pro vice e 4 pro semifinalistas? e que dó… de 26 brasileiros na chave entre 32 participantes… um boliviano tá na final. bem, mas os bolivianos são muito bons e tem seus méritos.

Gusmão
Gusmão
19 dias atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Precisa corrigir 2 vezes.

Na Chave de Simples tinha
22 Brasileiros X 10 Estrangeiros.

E pontuação de ITF M25
Campeão = 25 pontos
Vice = 16
Semi = 8
Quartas = 3
Oitavas = 1

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
19 dias atrás
Responder para  Gusmão

querido Gusminha. eles corrigiram no texto após eu digitar. vem tomar um chá comigo um dia desses.

Gusmão
Gusmão
19 dias atrás

Força Ribeiro.

Eduardo
Eduardo
19 dias atrás

Dudu Ribeiro ensaiando voltar a seus melhores momentos. Estava vivo nas duplas tb. Na final o boliviano é favorito, na quadra dura andou treinando com o Fonseca recentemente. Mas o jogo é na quadra…

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
18 dias atrás

Eduardo tentará seu 5° título na carreira em 6 finais, porém o 1° na quadra rápida

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.