Campinas (SP) – Os quatro brasileiros que atuaram nesta sexta-feira pelo challenger de Campinas, disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica, foram eliminados da competição. O gaúcho Eduardo Ribeiro e o experiente paulista Daniel Dutra da Silva se despediram nas quartas de final, enquanto os também paulistas Matheus Pucinelli e Pedro Sakamoto perderam os duelos das oitavas que haviam sido adiados por conta da chuva no dia anterior.
Convidado da organização e vindo de boa vitória sobre o cabeça 5 francês Enzo Couacaud nas oitavas, Ribeiro não conseguiu superar o favoritismo do chileno Tomas Barrios Vera, principal cabeça de chave e 147º do ranking, que marcou um duplo 6/3 para avançar à semifinal. Os 12 pontos conquistados em Campinas ajudam o gaúcho de 27 anos a recuperar mais de 50 posições no ranking e chegar ao 531º lugar. Ele operou o punho no ano passado e chegou a ficar seis meses sem jogar. O melhor ranking de sua carreira é na 316ª posição.
Já o canhoto Daniel Dutra da Silva, de 36 anos, teve batalha dura contra outro chileno, Matias Soto, sexto cabeça de chave. O brasileiro venceu o primeiro set no tiebreak, mas acabou superado por 6/7 (5-7), 7/6 (5-7) e 6/2 após mais de 3h31 de partida. Daniel, que ocupa o 317º lugar do ranking, havia vencido o argentino Facundo Mena, cabeça 2 do evento, nas oitavas. Soto, de 25 anos e 263º do ranking enfrentará o equatoriano Alvaro Guillen Meza, 243º colocado, por vaga na final.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em um dos jogos atrasados das oitavas, Matheus Pucinelli foi eliminado pelo peruano Juan Pablo Varillas, campeão em 2019 e cabeça 4 do evento, e mesmo depois de um primeiro set muito disputado, acabou superado por 6/7 (4-7), 7/5 e 6/2 após 2h57 de partida. Atual 330º do ranking, Pucinelli completou 24 anos nesta semana e havia o peruano no mês passado em Santiago. Já o também peruano Gonzalo Bueno, de apenas 20 anos e 258º colocado, que completou a vitória diante de Pedro Sakamoto, 376º, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/0. Varillas, de 29 anos e 269º do ranking, venceu Bueno no fim da rodada desta sexta-feira por 67/3 e 6/1. Ele enfrentará Barrios Vera na semifinal.
Gabriel Sidney é o único brasileiro nas semis de duplas
Pela chave de duplas, o paranaense Gabriel Sidney é o único brasileiro entre os semifinalistas, jogando ao lado do francês Enzo Couacaud. Eles enfrentam os japoneses Seita Watanabe e Takeru Yuzuki neste sábado ao meio-dia (de Brasília). A outra semifinal terá os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos contra os argentinos Mariano Kestelboim e Gonzalo Villanueva. Os vencedores se enfrentam no mesmo dia, a partir de 15h30.
Terrível, e o Pucinelli quando a gente pensa que não vai ai é que não vai mesmo
Que desastre!,alguém anotou a placa?
Por isso que tenho dito.
Faltam torneios ITF Masculino no Brasil para alavancar os jogadores Brasileiros no ranking ATP.
Pois quando entram nos Challenger, atualmente esto com ranking ruim e jogam contra Cabeças de chaves, mesmo no Brasil , se tornam difícil para eles.
A CBT continua amordaçada, não se move.
Ficam faltando em Base.
A Base de jogadores já tem, atualmente são 117 jogadores Brasileiros Juvenis ranqueados no Ranking ITF Juvenil. Isso porque os Pais dos jovens estão banhando os jogos no Exterior.
E os que completam 18 anos, muitos estão inativos.
Disco riscado
e novamente naufragamos… e a CBT é só postagem de festa e alegria…
e curiosidade. Piuccineli e Daniel levaram viradas praticamente idênticas. no nível psicológico estamos bem atrás dos argentinos, peruanos, chilenos, e até bolivianos.
o lado bom das quedas é que assim já libera a gente pra assistir Monte Carlo. amanhã e domingo. sem interrupções pra ver chalenher.
boa noite internautas.
Para a surpresa de um total de : 0 pessoas
Mas olha a galera que está jogando!
Praque mais torneios no Brasil? A barangada dona de toda decepção, Tirando o R. Sidney, sabe lá Deus como esta na final os outros Burros Mancos é só tristeza. Praque passar vergonha?