PLACAR

Edição de 2024 da Copa Hopman é cancelada

Foto: Hopman Cup

Nice (França) – Tradicional torneio de exibição entre países, a Copa Hopman não será realizada em 2024. Segundo a própria organização do evento divulgou em suas redes sociais, a decisão foi tomada devido à proximidade de datas com os Jogos Olímpicos de Paris, o que poderia impedir a participação das principais estrelas do circuito que já terão um calendário mais apertado no segundo semestre do ano. A competição deverá retornar normalmente em 2025.

Segundo o presidente da ITF, David Haggerty, o cancelamento foi a melhor solução encontrada e os jogadores que se comprometeram com o evento deste ano já foram devidamente informados. “Com a Copa Hopman e os Jogos Olímpicos programados para acontecer na França este ano, fazer uma pausa até 2025 é uma decisão sensata. Estamos ansiosos para vê-los no próximo ano”, destacou.

Criada em 1989, a Copa Hopman reúne alguns dos melhores tenistas do mundo em uma competição mista entre nações. Em 32 edições já realizadas, os Estados Unidos são os maiores vencedores, com seis conquistas e outros seis vice-campeonatos. Espanha e Suíça, ambas com quatro vitórias, completam o top 3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O Brasil nunca participou do evento, enquanto a Argentina foi a única representante sul-americana em cinco oportunidades, chegando à final em 2005 contra a Eslováquia. Na ocasião, Daniela Hantuchova e Dominic Hrbaty lideraram os eslovacos ao título diante de Gisela Dulko e Guillermo Coria. O Paraguai chegou a disputar um playoff em 2003, mas perdeu para o Uzbequistão e ficou de fora da competição principal.

Tradicionalmente disputada em quadras duras e cobertas na cidade australiana de Perth, desde sua edição inaugural, a Copa Hopman foi realizada pela primeira vez no saibro francês de Nice no ano passado. Com apenas seis países participantes, a Croácia de Donna Vekic e Borna Coric foi campeã batendo na final a Suíça de Celine Naef e Leandro Riedi.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE