PLACAR

Eddie Herr começa sábado com 12 juvenis brasileiros no quali

Luis Augusto Miguel (Foto: Thiago Parmalat)

Bradenton (EUA) – O torneio Eddie Herr, um dois mais tradicionais do circuito mundial juvenil, começa neste sábado em quadras de saibro da IMG Academy em Bradenton, na Flórida. Em sua categoria principal, de 18 anos e contando pontos para o ranking da ITF, 12 brasileiros disputarão o quali, que tem três rodadas. Estão na disputa nomes como a potiguar Victória Barros e o goiano Luis Augusto Miguel. Já o paulista Luis Felipe Sandoval entrou direto na chave.

Um dos destaques da nova geração brasileira, Guto Miguel estreia contra o norte-americano Nathan Blokhin. O quali masculino ainda conta com Eduardo Valentin, Ettore Danesi, Victor Pagotto, Rafael Ferreira e Pedro Pinto.

Já na disputa feminina, Victória estreia contra a norte-americana Alba Martinez e pode enfrentar a cabeça 1 do quali Christasha McNeil na terceira e última rodada. Também jogam Suzana Faucz, Cecilia Costa, Sofia Perovani, Isabelle Karam e Sthefany de Lima.

Victória Barros jogará nos EUA e planeja estreia profissional para 2024

Mateus Napoli e João Pimenta para nas semis, Gabriela Felix é vice na dupla
Já pelo ITF J60 de Arequipa, em quadras de saibro no Peru, o paranaense Mateus Napoli caiu na semifinal. Depois de três vitórias na semana, ele foi superado pelo boliviano Diego Navia, cabeça 2 do evento, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3. A carioca Gabriela Felix disputou a final de duplas, ao lado da peruana Elizaveta Castillo. Mas elas foram superadas pelas colombianas Sara Verastegui e Diana Lizarazo por 4/6, 6/4 e 11-9.

O paulista João Pimenta caiu na na semifinal do ITF J60 de Armênia na Colômbia. Ele vinha de três vitrórias e foi superado na sexta-feira pelo argentino Dante Pagani por 2/6, 6/3 e 6/4.

Brasileiros caem nas quartas de duplas em Mérida
Pelo forte ITF J500 de Mérida, em quadras de saibro no México, a dupla brasileira de Luis Felipe Sandoval e Victor Pagotto parou nas quartas de final. Vindos de duas vitórias, eles foram superados pelo mexicano Rodrigo Pacheco Mendez e o búlgaro Iliyan Radulov, principais cabeças de chave, por duplo 6/2.

Arthur Lobão é campeão nos 14 anos na Colômbia
Arthur Lobão conquistou o título dos 14 anos em Armênia, na Colômbia, em torneio válido pelo circuito da Confederação Sul-Americana (Cosat). Ele venceu na semifinal colombiano Pedro Cardona por 7/6 e 6/2 e superou na decisão outro tenista da casa, Juan Diego Pulido, por 6/0 e 6/2. Este foi seu primeiro título no circuito da Cosat.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
3 meses atrás

Chaves bem difíceis já no qualifying, com três rodadas para chegar à chave principal…boa sorte, garotada!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE