PLACAR

Ebden ultrapassa o parceiro Bopanna e é novo nº 1 de duplas

Matthew Ebden e Rohan Bopanna (Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour)

Londres (Inglaterra) – O australiano Matthew Ebden é o novo número 1 do ranking de duplas da ATP. Ele ultrapassa o parceiro Rohan Bopanna, com quem conquistou o título do Australian Open em janeiro. Aos 36 anos, ele se torna o 62º jogador diferente a liderar o ranking.

Ebden aparece atualmente com 8.080 pontos, enquanto Bopanna tem 7.990. Os parceiros não atuaram na última semana, mas o australiano perdeu apenas 160 pontos, enquanto o indiano perdeu 250 do título de Doha do ano passado.

Um ano atrás, eles já jogavam juntos, mas Ebden pôde substituir aquela campanha por 90 pontos que não estavam na lista de seus 19 melhores resultados, enquanto Bopanna não jogou outros torneios além dos que contam para seu ranking atual.

Ao todo, cinco australianos já já lideraram o ranking de duplas, Todd Woodbridge, Mark Woodforde, John Fitzgerald e Paul McNamee. “É bastante surreal. Eu achava que a lista de australianos que ocuparam o primeiro lugar em duplas seria ainda mais longa”, disse Ebden ao site da ATP.

“Havia alguns caras, eu acho, que eram o número 2 ou 3 ou que ganharam Grand Slams como Newcombe e Roche e Peter McNamara e muitos outros, mas nunca chegaram ao primeiro lugar. Estou extremamente honrado por fazer parte dessa lista e por ser um campeão de Grand Slam”, acrescentou o australiano.

Bopanna afirmou: “Acho que é realmente merecido que Matt se torne o número 1 do mundo. Nós dois não alcançaríamos isso sem o apoio um do outro. Em quadra ele traz a calma e a solidariedade que nos ajudam como equipe e também me ajudam a destacar meu estilo de jogo agressivo. Parabéns a Matt por alcançar o número 1”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE