“É a quadra mais rápida que já jogamos”, diz Oncins sobre a Davis

Matheus Pucinelli e Jaimie Oncins (Foto: André Gemmer/CBT)

Vancouver (Canadá) – A equipe brasileira da Copa Davis realizou nesta terça-feira os primeiros treinamentos em Vancouver, onde enfrentará o Canadá pelo Qualificatório Mundial de 2026. Os jogos serão disputados na próxima sexta e sábado, no Doug Mitchell Thunderbird Sports Centre, em quadra dura e coberta. Os jogos serão transmitidos no Brasil pela CazéTV.

Para o capitão Jaime Oncins, as condições de quadra são as mais rápidas que o Brasil enfrentou nos últimos anos, ao comparar com os confrontos com a França e Grécia fora de casa na temporada passada ou duelos recentes contra a Suécia e Dinamarca também no piso duro. Quem passar pode enfrentar a França ou a Eslováquia na segunda rodada classificatória e valendo vaga na fase final da competição, em Bolonha.

“O primeiro dia foi mais para sentir as condições. E como imaginávamos, a quadra está bem rápida. De todas as vezes que jogamos em quadras cobertas, essa daqui é a mais rápida”, declarou Oncins. “Vamos ter dois dias e meio de adaptação e fizemos um bom treino. Tenho certeza de que amanhã será melhor ainda e que estará todo mundo bem preparado nos dias do confronto”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Sem poder contar com João Fonseca, que jogará no saibro de Buenos Aires na semana seguinte, o time brasileiro terá como opções em simples o pernambucano João Lucas Reis e os paulistas Gustavo Heide e Matheus Pucinelli, além da parceria gaúcha de Orlando Luz e Rafael Matos para as duplas.

O time canadense também tem desfalques e não contará com Félix Auger-Aliassime e Denis Shapovalov. Com isso, o capitão Frank Dancevic convocou Gabriel Diallo, Liam Draxl, Alexis Galarneau, Nicolas Arseneault e Cleeve Harper.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Thiago
Thiago
11 dias atrás

Vai ser um passeio.

Fernando
Fernando
11 dias atrás

Brasil sem Fonseca vai ser massacrado.

Refaelov
Refaelov
11 dias atrás

Foi comentado se o Heide está em condições físicas de jogar?

Glauco Antonio Lima
Glauco Antonio Lima
11 dias atrás

Só o Gabriel Dialo é suficiente para arrasar com a nossa turma, infelizmente!

Carlos Eduardo Bernardino
Carlos Eduardo Bernardino
11 dias atrás

Já estão até dando desculpas e a quadra é mais rápida que já jogaram rsrsrsrs, ou seja, sem João Fonseca, sem chances mesmo kkkkkk

Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 dias atrás

Única chance de ponto é nas duplas

Luciano
Luciano
11 dias atrás

Adoro os tenistas ..todos eles Bia.. Pigossi, Monteiro e Oncins sempre esse discurso.. ” Fizemos um bom treino” aí quando vem as derrotas.., vem ,mas tinhamos treinado bem!!! Estavamos bem preparados..

Fonsequismo fonsequisado
Fonsequismo fonsequisado
10 dias atrás

Nem vou perder meu tempo assistindo

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.