Vancouver (Canadá) – A equipe brasileira da Copa Davis realizou nesta terça-feira os primeiros treinamentos em Vancouver, onde enfrentará o Canadá pelo Qualificatório Mundial de 2026. Os jogos serão disputados na próxima sexta e sábado, no Doug Mitchell Thunderbird Sports Centre, em quadra dura e coberta. Os jogos serão transmitidos no Brasil pela CazéTV.
Para o capitão Jaime Oncins, as condições de quadra são as mais rápidas que o Brasil enfrentou nos últimos anos, ao comparar com os confrontos com a França e Grécia fora de casa na temporada passada ou duelos recentes contra a Suécia e Dinamarca também no piso duro. Quem passar pode enfrentar a França ou a Eslováquia na segunda rodada classificatória e valendo vaga na fase final da competição, em Bolonha.
“O primeiro dia foi mais para sentir as condições. E como imaginávamos, a quadra está bem rápida. De todas as vezes que jogamos em quadras cobertas, essa daqui é a mais rápida”, declarou Oncins. “Vamos ter dois dias e meio de adaptação e fizemos um bom treino. Tenho certeza de que amanhã será melhor ainda e que estará todo mundo bem preparado nos dias do confronto”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Sem poder contar com João Fonseca, que jogará no saibro de Buenos Aires na semana seguinte, o time brasileiro terá como opções em simples o pernambucano João Lucas Reis e os paulistas Gustavo Heide e Matheus Pucinelli, além da parceria gaúcha de Orlando Luz e Rafael Matos para as duplas.
O time canadense também tem desfalques e não contará com Félix Auger-Aliassime e Denis Shapovalov. Com isso, o capitão Frank Dancevic convocou Gabriel Diallo, Liam Draxl, Alexis Galarneau, Nicolas Arseneault e Cleeve Harper.
A equipe brasileira da Copa Davis realizou nesta terça-feira os primeiros treinamentos em Vancouver, onde enfrentará o Canadá na próxima sexta e sábado. Para o capitão Jaime Oncins, as condições de quadra são as mais rápidas que o Brasil enfrentou nos últimos anos. pic.twitter.com/pReSo8rjkZ
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) February 3, 2026












Vai ser um passeio.
Brasil sem Fonseca vai ser massacrado.
Foi comentado se o Heide está em condições físicas de jogar?
Só o Gabriel Dialo é suficiente para arrasar com a nossa turma, infelizmente!
Já estão até dando desculpas e a quadra é mais rápida que já jogaram rsrsrsrs, ou seja, sem João Fonseca, sem chances mesmo kkkkkk
Única chance de ponto é nas duplas
Adoro os tenistas ..todos eles Bia.. Pigossi, Monteiro e Oncins sempre esse discurso.. ” Fizemos um bom treino” aí quando vem as derrotas.., vem ,mas tinhamos treinado bem!!! Estavamos bem preparados..
Nem vou perder meu tempo assistindo