Landisville (EUA) – A carioca Ingrid Martins e a suíça Simona Waltert protagonizaram uma final eletrizante no ITF W100 de Landisville, mas acabaram sofrendo uma dura virada contra as irmãs norte-americanas Carmen e Ivana Corley, por 4/6, 7/6 (7-4) e 12-10 no supertiebreak.
Ingrid e Waltert tiveram a vantagem por quase todo o segundo set e chegaram a três match-points no saque das adversárias no oitavo game, mas não concretizaram. Na sequência, sacaram para o título em 5/4, porém, as americanas reagiram, conquistaram a quebra e forçaram o tiebreak para empatar o jogo.
No match-tiebreak, a dupla brasileira-suíça abriu 6-1, mas as irmãs Corley mais uma vez responderam com uma sequência de pontos e conquistaram o título, depois de salvarem outro match-points no 8-9.
Esta foi a quarta final de Ingrid na temporada, agora com duas vitórias e duas derrotas. Antes, ela venceu dois torneios da série 125 da WTA, em Grado (Itália) e Contrexeville (França). Os dois títulos foram no saibro, ao lado da norte-americana Quinn Gleason, com quem também foi vice-campeã na terra batida italiana de Bari.
A carioca de 28 anos soma ao todo 17 títulos de duplas na carreira, sendo 11 no circuito ITF, quatro conquistas de nível 125 e dois troféus de WTA 250.
Pela campanha em Landisville, Ingrid receberá 65 pontos na próxima atualização do ranking, tendo descontados outros 81 pelo vice-campeonato no WTA 125 de Barranquilla do ano passado. Dessa forma, ela sobe provisoriamente uma posição, assumindo 71º posto.
que chances desperdiçadas! que pena!