Brisbane (Austrália) – A primeira partida oficial do australiano Nick Kyrgios em um ano e meio aconteceu nesta segunda-feira no ATP 250 de Brisbane e teve a companhia de luxo do sérvio Novak Djokovic, que foi seu parceiro em quadra nas duplas. Eles fizeram a festa da torcida e venceram o austríaco Alexander Erler e o alemão Andreas Mies com parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 10-8.
O jogo entregou tudo o que esperava a torcida que compareceu para acompanhar a partida que abriu a rodada noturna na Pat Rafter Arena. Além da vitória da dupla do sérvio com o australiano, também viram alguns pontos performáticos de Kyrgios, que renderam até elogios do parceiro.
“Estou feliz em dividir a quadra com ele em seu retorno. Não joguei tantas partidas de duplas na minha vida, para ser honesto, principalmente nos últimos cinco anos, então, o que quer que Nick estivesse dizendo, eu estava acompanhando. Uma casa lotada e uma atmosfera incrível. É ótimo estar de volta”, comentou o ex-numero 1 do mundo e dono de 24 títulos de Grand Slam.
Kyrgios se moveu bem durante o confronto e tanto ele quanto Djokovic pareceram aproveitar sua primeira partida competitiva juntos em duplas. Eles levaram a melhor no primeiro set, em que não tiveram o saque ameaçado e aproveitaram uma das três chances de quebra que conseguiram, batendo o saque dos rivais no décimo e último game.
Na segunda parcial, Erler e Mies continuaram sem ter um break-point sequer, mas desta vez se salvaram nas três vezes que foram ameaçados e conseguiram empatar o jogo faturando o tiebreak com um mini-break de diferença. Veio então o match-tiebreak para decidir o jogo e desta vez foi Novak e Nick que levaram a melhor com diferença apertada, fechado a partida no terceiro match-point.
O próximo desafio para a dupla será contra os cabeças de chave 1, o croata Nikola Mektic e o neozelandês Michael Venus. Em simples, Kyrgios estreia contra o francês Giovanni Perricard, enquanto Djokovic enfrentará o convidado da casa Rinky Hijikata.
Público animado no início de temporada do goat. Os próximos adversários são pedreira, mas foi bom esse jogo para começar a temporada com bom ritmo.
É o JOAV: jogador anti-vacina. Será que ele se aproximou do Kyrgios com o objetivo de incrementar a luta pela suspensão do Sinner? E assim ter mais chances de ganhar outro Slam? O que vcs acham?
Passando vergonha. Ainda dá tempo de apagar.
Kkkk… sentiu incômodo?
Robmes (Roberto Mesquita), acorda!! Vc é os outros haters, sejam imparciais.. se quiserem ser parciais provo aqui pq o Djoko é o melhor (vai doer) para aqueles que chegaram agora no tênis. Agora, o assunto to é tênis, fora de quadra é revista caras..
Desde quando o Kyrgios decide quem é punido ou não?
A aproximação se deu por ele ser um dos únicos a defender o direito dele não se vacinar. Os demais foram hipócritas com o medo da repercussão da mídia.
Se esse é o motivo, é mais uma razão para eu ter repulsa de ambos.
Possivelmente ambos não devem estar preocupados com a repulsa/aprovação de meros espectadores como nós.
Eu acho que você tem um ressentimento grande dele e um medo enorme que ele ganhe mais títulos e aumente ainda mais a diferença para os seus dois grandes rivais. Ele foi anti-vacina covid-19 que, embora tenha sido a grande responsável pelo término da pandemia, não foi suficientemente testada e, como mostrou que não oferecia grandes perigos aos que tinham boa imunidade, o Nole preferiu confiar nas suas boas condições de saúde e resolveu não se vacinar. E não fez nenhuma campanha incentivando outros a não se vacinarem como você dá a entender no seu comentário. Apenas tomou uma decisão pessoal e individual. Voltando ao tênis, o Djokovic já mostrou que não tem medo de nenhum jogador e é um dos poucos que têm reais condições de vencer o Jannik Sinner atualmente.
Carlos. Ressaltando uma parte do seu comentários, Eu também nunca vi em reportagem nenhuma que Djokovit tenha encabeçado, liderado algo no no sentido de incentivar as pessoas a não vacinarem. Já perguntei nesse site há tempos existe este momento não informaram. Ele simplesmente não tomou e nem entrou em detalhes sobre sua postura.
Falta ler mais: https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/afp/2022/01/12/djokovic-admite-erro-de-julgamento-por-dar-entrevista-apos-testar-positivo-para-covid.htm
Esse link não tem nada com minha fala. Tenho que desenhar????
Djokovic
Não sei que mundo você vive, mas se atualize. Hoje em dia algumas vacinas foram retiradas do mercado, outras que ainda estão disponíveis existem associações de vítimas brigando por justiça pelos problemas ocasionados.
Ihh… defendendo com argumentos pífios, sem base nenhuma? Estude um pouco mais e veja se consegue convencer alguém …. e melhore a estrutura textual.
Vacina salva vidas. Saímos da COVID graças a ela.
Por favor, fiquemos apenas no esporte.
Salva mesmo?
Kkkkkk…sério?
Sinner se chegar a 18 slam já é demais. Ele perdeu a final do atp finals para um tenista de 36 anos.
O que achamos? Achamos que vc escreveu um monte de bobagens.
Mais uma viúva fedal destilando ódio e inveja contra o sérvio, fanfarrão como se diz
Se duas pessoas que pensam igual formassem uma dupla perfeita, então esta dupla seria perfeita! Djokovic e Kyrgios pensam de forma semelhante. Mas existe uma diferença: mesmo Djoko não sendo referência de comportamento humano e anti-vacina, ele joga, e bem! Já Kyrgios prefere tentar o estrelato via X (ex twitter) falando mal do Sinner e da Swiatek, sem apresentar argumentos de quem sequer se aprofundou sobre os processos. Assim, não se vê o Kyrgios sair daquele conceito de que “tem potencial para ser top 5” ou “tem capacidade de ganhar um Slam”, e nunca ganha. Se destaca mais na conversa! Para ser um excelente jogador não é necessário ser referência em comportamento humano, assim o primeiro é excelente jogador, já o segundo, diz que é mais inteligente que o biq three… e cadê os resultados??
E, você, é “referência”(SIC) no comportamento humano? Kkkk
Penso q o lion, o mauricio e o joselito estão tristes porque alguém com coragem apontou só alguns defeitos de seus ídolos. Tenham coragem de admitir. Melhor jogador de todos os tempos: Federer!
Não tem possibilidade Frederer ser melhor de todos, se ele foi freguês de Nadal e djocko….. Aceita que foi menos…..
Deixe os caras se apegarem no que sobrou. Se tirar isso deles, o que mais lhe restarão?
Afirmar que o Federer é o melhor de todos os tempos é fácil. O difícil é justificar essa opinião. Os fãs do Djokovic têm uma lista de motivos bem concretos pra justificar porque o sérvio é o GOAT. Os fãs do Federer fazem apenas uma afirmação vazia sem sustentação em fatos. O bom é que eles não têm medo de passar vergonha. Quer dizer, na verdade muitos devem ter vergonha sim porque se escondem atrás de pseudônimos/apelidos, poucos assumem a sua opinião com seu nome verdadeiro.
Falar, até papagaio fala..kkkk
Piadista vc kkķkkk
Mesmo sendo ateu, valho-me da conotação: deus cria, o diabo junta.
Dois caras que amam os holofotes. Não sei como não se amigaram antes
Pelos melhores momentos, parecia que os 2 estavam se divertindo bastante e jogando com leveza.
O placar foi bem apertado para quem jogou contra uma dupla praticamente desconhecida, e fraca…
Na minha opinião, eles não passam da 2a rodada.
Aplica sua métrica sem sentido nessa dupla para classifica-lós como número 1.800 do ranking
1800 do ranking seria um bom número.
Mas esta dupla nem ranking tem…
Ranking “zero”.
Esta é minha métrica.
Absolutamente precisa!
Kkkk. Astronauta!!
Não tenho apreço pelo Kyrgios, mas é inegável como o maluco é talentoso! Poderia ter tido uma tremenda carreira se não fosse tão displicente!
A pior dupla da história do tênis. Dois negacionistas. Dois invejosos do Nadal e do Federer. Que dupla!
Explica aí no que eles invejam o Nadal e o Federer?
Na realidade é Djoko que tem tudo pra ser invejado: resiliência, genuíno, foco, determinação,coragem pra falar o que pensa, talento associado à disciplina etc…
Djokovic sempre teve inveja do tratamento privilegiado, dado pelas torcidas, a Federer e até a Nadal. Mesmo quando Djokovic ganhava ele ficava incomodado com isso. Porque era arrogante e, muitas vezes, grosseiro nas entrevistas. Leia um pouco mais sobre a história do big three do tênis. É a falta de leitura que o faz ter essas dúvidas simples que os apreciadores de tênis não costumam ter.
Tá aí Carlos Alberto. Mais um exemplo.
No carisma. Na esplêndida conduta dentro e fora das quadras. No reconhecimento mundial de dois grandes atletas e dois grandes seres humanos. Na preferência da torcida sempre que jogavam conta esses dois. Nos recordes de Wimbledon e de Roland Garros. Nós noticiários sempre exaltando a excelente conduta do Federer e do Nadal….
Precisa de mais algum exemplo??
É cada uma que se lê kkkkkkk