Duelo de Fonseca e Rublev esgota ingressos

Foto: Diego Diegues

Diego Diegues
De Melbourne, especial para TenisBrasil

A cidade de Melbourne, mais precisamente o Australian Open está oficialmente “Fonsequizado”. O tenista de apenas 18 anos tem atraído os torcedores brasileiros desde o seu primeiro jogo do qualificatório. Assim que a organização do torneio divulgou o horário e a quadra oficial para a partida contra Andrey Rublev, os ingressos para a Margaret Court, segundo principal estádio do complexo, foram vendidos em poucas horas.

Na própria segunda-feira de manhã, antes do anúncio de Fonseca x Rublev, as procuras pelos ingressos não estavam tão altas. Inclusive, nos dois primeiros dias de torneio, era possível ver muitos assentos vazios na Margaret Court (sessão noturna), sendo que no domingo, a tenista local Daria Saville jogava contra a russa Anna Blinkova. Ver foto anexada – jogo Daria Saville x Anna Blinkova.

A expectativa em torno de Fonseca, que joga o seu primeiro Slam da carreira, é gigantesca. Andando ao redor do Melbourne Park é possível encontrar muitos torcedores, vestindo camisas da seleção canarinha, além de bandeiras e vuvuzelas amarelas. Inclusive, os brasileiros marcaram presença desde cedo, por volta das 11 da manhã (horário local), quando prestigiaram a vitória de Beatriz Haddad Maia.

TenisBrasil entrevistou alguns torcedores acerca de suas expectativas entre a partida Fonseca x Rublev. Eduardo Diniz, professor de tênis, em Melbourne, disse que a falta de experiência pode pesar contra o brasileiro. “Acho o nível dos dois muito parecido tecnicamente, porém Rublev não vem de um ano tão bom, enquanto João vem bastante confiante, por conta das inúmeras vitórias consecutivas”.

Outro torcedor, também amante do tênis, Fabio Sordi, relembrou o fato de Fonseca já ter treinado com Rublev, no ano passado, e que não teria dificuldades com o peso da bola do russo. “Acho que o João pode ser a grande surpresa desse torneio. O russo é muito instável emocionalmente”, disse o morador de Melbourne, que ainda destacou o fato da nova geração “Next Gen” já ter eliminado um cabeça de chave. “Michelsen eliminou Tsitipas, quem sabe João não faz o mesmo”, finalizou.

Foto: Diego Diegues
Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.