PLACAR

Draper volta a uma semi e encara Struff em Sófia

Jack Draper (Foto: LAP.bg)

Sófia (Bulgária) – Depois da longa parada por contusão, o canhoto britânico Jack Draper está de volta a uma semifinal de ATP. Ele superou com facilidade o turco Cem Ilkel, por duplo 6/2, e enfrentará o já veterano Jan-Lennard Struff na penúltima rodada do ATP 250 de Sófia, depois que o alemão venceu com dificuldade o húngaro Fabian Marozsan, por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/4.

Depois de tirar o favorito Lorenzo Musetti na segunda rodada, o britânico de 21 anos converteu quatro de nove break-points na partida desta quinta-feira para marcar sua terceira semi de ATP, repetindo Eastbourne de 2022 e Adelaide de janeiro.

“Ele é um tenista muito sólido e foi difícil ficar com ele nos ralis, mas acho que minha bola andou bastante na hora certa e consegui transformar defesa em ataque de forma muito boa”, avaliou Draper, que era top 40 antes da contundir ombro e a região abdominal e hoje figura como 82º.

Struff por sua vez preciso de 1h58 para marcar sua primeira semi em piso duro desde 2021. Aos 33 anos, ele tem agora 20 vitórias na temporada, mas precisou se recuperar após sair atrás por 0/2 no terceiro set. “Foi um jogo de alta intensidade e bom nível”, afirmou Struff. “Fiz dupla falta em hora ruim no segundo set, mas consegui me recuperar no set decisivo, lutei por todos os pontos e acho que fui agressivo nas devoluções”.

A outra semi de Sófia terá o também canhoto Adrian Mannarino contra o ascendente russo Pavel Kotov. O francês virou em cima do austríaco Sebastian Ofner, por 6/7 (7-9), 6/4 e 6/3, e tenta agora manter sua marca perfeita da temporada, em que venceu todas as três semis disputadas.

Número 80 do ranking, Kotov fez final em Estocolmo dias atrás e desta vez passou pelo húngaro Marton Fucsovics, cabeça 8, por 6/3 e 7/6 (7-3).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE