PLACAR

Dodig/Krajicek termina 1º dia na liderança do grupo

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Turim (Itália) – Principais favoritos ao título no ATP Finals, o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek derrotaram os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni com parciais de 6/4 e 6/2, depois de 1h17 de jogo, e terminou o primeiro dia na liderança do Grupo Verde. A partida que abriu a competição ficou marcada pelo uso da tecnologia.

No quinto game do segundo set, Gonzalez, que estava a menos de um metro da rede, acertou um voleio de backhand no meio da quadra. A árbitra de cadeira Aurelie Tourte marcou um toque em Krajicek, que tentou tirar sua raquete do caminho enquanto a bola passava voando, porém o lance foi desafiado e o replay mostrou que o norte-americano não havia tocado na bola. O ponto foi então jogado de novo.

“É incrível para nós, jogadores, ter essa análise de vídeo disponível, especialmente em duplas, onde as coisas acontecem tão rápido. Obviamente também é muito difícil para os árbitros tomarem a decisão certa em algumas situações difíceis como dois quiques e, em particular, o toque na raquete como o de hoje, que foi anulado. Esse tipo de coisa pode influenciar uma partida”, disse Krajicek.

A vitória de Dodig e Krajicek em sets diretos somada ao triunfo da parceria do espanhol Marcel Granollers com o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 1 sobre o mexicano Santiago Gonzalez e o francês Edouard Roger-Vasselin garantiram a liderança do grupo para o croata e o norte-americano.

Zeballos e Granollers mostraram força na estreia, saíram perdendo e conseguiram se recuperar, vencendo de virada com o placar final de 2/6, 6/3 e 10-7, depois de 1h29 de confronto. Eles agora vão enfrentar Dodig e Krajicek na terça-feira, enquanto as duas duplas que perderam, Gonzalez/Molteni e Gonzalez/Vasselin farão a outra partida do dia, valendo a sobrevivência na competição.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE