Paris (França) – De volta ao circuito e em busca de ritmo para os três últimos torneios da temporada, Novak Djokovic estreou com vitória na chave de duplas do Masters 1000 de Paris. Djokovic e o também sérvio Miomir Kecmanovic venceram o equatoriano Gonzalo Escobar e o cazaque Aleksandr Nedovyesov por 6/4 e 6/2 em 68 minutos de partida.
Djokovic não jogava desde o início de setembro, na Copa Davis. E uma semana antes, havia conquistado seu 24º título de Grand Slam no US Open. O sérvio de 36 anos e número 1 do mundo jogará em Paris, além do ATP Finals e da fase final da Davis nas próximas semanas.
A winning start 🇷🇸@DjokerNole & compatriot Kecmanovic defeat Escobar & Nedovyesov 6-4 6-2 #RolexParisMasters pic.twitter.com/wjqaLrvV2P
— Tennis TV (@TennisTV) October 31, 2023
Os próximos rivais da dupla sérvia serão o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden, cabeças 3 na chave de duplas em Paris. E no mesmo quadrante estão o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, cabeças 5.
Na chave de simples, Djokovic entra diretamente na segunda rodada e estreia nesta quarta-feira, em horário a definir, contra o argentino Tomas Etcheverry, 31º do ranking, algoz justamente de Kecmanovic por 4/6, 7/6 (8-6) e 6/4. O líder do ranking venceu o único duelo anterior contra Etcheverry, disputado no saibro de Roma em maio.