PLACAR

Djokovic será 1º a superar 400 semanas na ponta

Foto: ATP

Turim (Itália) – Recordista de semanas como número 1 do mundo, ao garantir a liderança do ranking até o final da temporada, o sérvio Novak Djokovic alcançará mais uma marca incrível. Atualmente com 398 semanas na liderança, ele se tornará o primeiro na história a superar as 400 semanas no lugar mais alto da ATP e pode abrir 100 para o segundo colocado da lista, o suíço Roger Federer (310 semanas).

Outra marca que ele ampliou é a de temporadas encerradas na liderança. Djokovic já era o recordista isolado neste quesito, tendo deixado o norte-americano Pete Sampras para trás ao alcançar sete. Porém, ‘Nole’ agora tem oito anos como o tenista que mais somou pontos, deixando seus rivais cada vez mais distantes.

“Tornar-se o número 1 no final do ano é uma conquista incrível. Conseguir isso oito vezes é absolutamente extraordinário. Novak continua a estabelecer o padrão no tênis e sua paixão e motivação fazem dele um verdadeiro campeão. Não há dúvida de que mais grandeza e recordes estão por vir em sua jornada”, destacou Andrea Gaudenzi, presidente da ATP.

Djokovic fechou a temporada como número 1 em oito das últimas 13 temporadas. O sérvio também ampliou seu recorde como o mais velho líder do ranking no final de uma temporada. Há dois anos, ele havia se tornado o mais velho a terminar a temporada na primeira posição, aos 34 anos, mas agora bateu sua própria marca ao repetir o feito aos 36.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE