PLACAR

Djokovic quer jogar na América do Sul antes de parar

Foto: Aitor Alcalde/Getty Images for ITF

Belgrado (Sérvia) – Embora ainda não fale em aposentadoria, o sérvio Novak Djokovic já tem alguns planos antes de encerrar sua vitoriosa carreira no circuito da ATP, um deles é disputar torneios na América do Sul. Em entrevista ao Sportal, o número 1 do mundo deixou clara sua vontade de jogar a temporada sul-americana pelo menos uma vez antes de sua despedida.

“Discuti isso com Carlos (Gómez-Herrera, membro de sua equipe) e espero que possamos fazê-lo. No momento, os Grand Slams são minha prioridade, mas quando considero uma possível temporada de despedida, sei que quero competir várias semanas na América do Sul”, afirmou o sérvio, que esteve no Rio de Janeiro para a disputa dos Jogos Olímpicos em 2016.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“A paixão das pessoas pelo tênis nesta região do mundo é algo único e quero vivenciar isso. Não sei quando será, pois ainda me sinto jovem”, acrescentou Djokovic, que espera ainda jogar mais algumas temporadas antes de parar.

Fora a disputa dos Jogos do Rio, em 2016, onde não passou da estreia, superado pelo argentino Juan Martin del Potro, o sérvio nunca disputou um torneio profissional na América do Sul, nem mesmo eventos menores como challengers e futures. Também como juvenil, ‘Nole’ jamais esteve por aqui, jogando apenas torneios na Europa, na América do Norte e na Oceania.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE