Djokovic pode rever Arnaldi em Genebra, Fritz é cabeça 1

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Genebra (Suíça) – Depois de ser eliminado na estreia do Masters 1000 de Madri, Novak Djokovic terá uma oportunidade de revanche contra o italiano Matteo Arnaldi. Eles estão no mesmo quadrante da chave do ATP 250 de Genebra, que acontece na semana que vem. Convidado para jogar o torneio, o sérvio ainda não venceu nesta temporada de saibro na Europa.

Cabeça 2 do torneio e número 6 do mundo, Djokovic entra diretamente na segunda rodada. Ele espera pelo vencedor da partida entre o belga Zizou Bergs, 50º do ranking, e o húngaro Marton Fucsovics, 134º colocado. O sérvio venceu os cinco duelos contra Fucsovics e ainda não enfrentou Bergs no circuito.

Já Arnaldi, de 24 anos e 37º do ranking, é o cabeça 8 e enfrenta o francês Hugo Gaston, 78º colocado, em confronto inédito. Se vencer, o italiano pode enfrentar o húngaro Fabian Marozsan ou um tenista vindo do quali.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Do mesmo lado da chave está o tcheco Tomas Machac, cabeça 3 do torneio e número 20 do mundo, que pode enfrentar o convidado suíço Dominic Stricker ou um tenista vindo do quali. O quadrante de Machac ainda tem o australiano Alexei Popyrin, cabeça 5, que estreia contra o chileno Nicolas Jarry e pode enfrentar o sérvio Dusan Lajovic ou o britânico Jacob Fearnley na segunda rodada.

O norte-americano Taylor Fritz será o principal cabeça de chave. O número 4 do mundo espera o vencedor da partida entre o espanhol Jaume Munar e o francês Quentin Halys. O quadrante ainda tem o polonês Hubert Hurkacz, cabeça 6, que estreia contra o convidado francês Arthur Cazaux.

Ainda na parte de cima da chave, o russo Karen Khachanov é o cabeça 4 aguarda o duelo entre o experiente japonês Kei Nishikori e o jovem norte-americano Learner Tien, de apenas 19 anos. Seu quadrante tem outro novato dos Estados Unidos, Alex Michelsen, de 20 anos e 32º do mundo, que enfrenta o português Nuno Borges, 40º do mundo.

Subscribe
Notificar
guest
16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Realista
Realista
1 mês atrás

Que momento terrível do Djokobic… ver seu nome relacionado a tenistas de um escalão bem para trás…
Cada um tem o que merece.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás
Responder para  Realista

“Teve o que merece”.

Exato. Alcançou os principais recordes da modalidade.

Realista
Realista
1 mês atrás
Responder para  Paulo Sérgio

O contexto é o torneio em que vai jogar. Não é tão difícil entender…
A matéria não é sobre a carreira dele, então o meu “cada um tem o que merece” é justamente por ter de se submeter a jogar um torneio pequeno e com adversários de níveis questionáveis para quem um dia foi um dos grandes.

MARCIO
MARCIO
1 mês atrás
Responder para  Realista

O que merece. Maior vencedor dos principais títulos do Tenis.

Edu Martins
Edu Martins
1 mês atrás

O único que ainda pode fazer cosquinha no Sinner, com 10 anos e ganhando 2GS por ano, Sinner vai bater fácil os Big3, se não aparecer logo um BigX pra ele! Minha dúvida é só se o corpo dele vai aguentar o rítmo robótico sem peça de reposição! Agora parece tudo maravilha, o céu é o limite, mas veremos com o tempo, ainda está muito no começo!

Rafael Lucena
Rafael Lucena
1 mês atrás
Responder para  Edu Martins

No meu ponto de vista só Alcaraz pra fazer frente ao Sinner, porque é o único que impõe potência semelhante e é mais técnico. Opinião impopular: nenhum dos dois chega aos números do Big 3, pois ambos usam o físico de maneira extrema, mais até do que o Nadal fazia. Acredito que isso vai abreviar a carreira porque o preço será alto, a probabilidade de desgaste e lesões é muito grande.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Edu Martins

Sua frase: “mas veremos com o tempo,” deveria começar o comentário.
Sinner tem 3 GS.
Para ultrapassar 24, necessita + 22 que dividido por 4, serão necessários 5,5 anos ganhando todos.
Será mesmo?

rafael luis
rafael luis
1 mês atrás

Learner Tien esta inscrito na chave. pergunta sincera: Cade o Joao Fonseca?

Oscar
Oscar
1 mês atrás
Responder para  rafael luis

Sttutgard.

Anderson jr
Anderson jr
1 mês atrás

E sérvio tá osso

João Silva
João Silva
1 mês atrás

Bora lá passar o Federer em ATP 250.

Raimunda Torquato Ponciano
Raimunda Torquato Ponciano
1 mês atrás

Muito triste ver um outrora grande campeão agora mendigando em ATPs 250, sem conseguir aceitar que sua carreira em nível profissional já acabou…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás

Mendigando? Qualquer torneio considerará uma honra ter a presença de Djokovic até o fim de sua carreira. Receberá todos os convites que quiser.

Rafael Lucena
Rafael Lucena
1 mês atrás

O que é profissional pra você? Se o número 6 do mundo não é profissional, então pode descartar todos os tenistas e deixar só o top 4, fazendo sempre torneios de 2 rodadas (já começa na semifinal).

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás

Triste mesmo é o seu comentário.

Vera Barcelos
Vera Barcelos
1 mês atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

kkk já o seu comentário Luiz, espetacular.
Tem cada uma. Até porque Djokovic foi convidado. E o torneio é que tem o privilégio de ter uma lenda desta .

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.