Djokovic pode rever Arnaldi em Genebra, Fritz é cabeça 1

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Genebra (Suíça) – Depois de ser eliminado na estreia do Masters 1000 de Madri, Novak Djokovic terá uma oportunidade de revanche contra o italiano Matteo Arnaldi. Eles estão no mesmo quadrante da chave do ATP 250 de Genebra, que acontece na semana que vem. Convidado para jogar o torneio, o sérvio ainda não venceu nesta temporada de saibro na Europa.

Cabeça 2 do torneio e número 6 do mundo, Djokovic entra diretamente na segunda rodada. Ele espera pelo vencedor da partida entre o belga Zizou Bergs, 50º do ranking, e o húngaro Marton Fucsovics, 134º colocado. O sérvio venceu os cinco duelos contra Fucsovics e ainda não enfrentou Bergs no circuito.

Já Arnaldi, de 24 anos e 37º do ranking, é o cabeça 8 e enfrenta o francês Hugo Gaston, 78º colocado, em confronto inédito. Se vencer, o italiano pode enfrentar o húngaro Fabian Marozsan ou um tenista vindo do quali.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Do mesmo lado da chave está o tcheco Tomas Machac, cabeça 3 do torneio e número 20 do mundo, que pode enfrentar o convidado suíço Dominic Stricker ou um tenista vindo do quali. O quadrante de Machac ainda tem o australiano Alexei Popyrin, cabeça 5, que estreia contra o chileno Nicolas Jarry e pode enfrentar o sérvio Dusan Lajovic ou o britânico Jacob Fearnley na segunda rodada.

O norte-americano Taylor Fritz será o principal cabeça de chave. O número 4 do mundo espera o vencedor da partida entre o espanhol Jaume Munar e o francês Quentin Halys. O quadrante ainda tem o polonês Hubert Hurkacz, cabeça 6, que estreia contra o convidado francês Arthur Cazaux.

Ainda na parte de cima da chave, o russo Karen Khachanov é o cabeça 4 aguarda o duelo entre o experiente japonês Kei Nishikori e o jovem norte-americano Learner Tien, de apenas 19 anos. Seu quadrante tem outro novato dos Estados Unidos, Alex Michelsen, de 20 anos e 32º do mundo, que enfrenta o português Nuno Borges, 40º do mundo.

Subscribe
Notificar
guest
16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Realista
Realista
29 dias atrás

Que momento terrível do Djokobic… ver seu nome relacionado a tenistas de um escalão bem para trás…
Cada um tem o que merece.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
29 dias atrás
Responder para  Realista

“Teve o que merece”.

Exato. Alcançou os principais recordes da modalidade.

Realista
Realista
28 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

O contexto é o torneio em que vai jogar. Não é tão difícil entender…
A matéria não é sobre a carreira dele, então o meu “cada um tem o que merece” é justamente por ter de se submeter a jogar um torneio pequeno e com adversários de níveis questionáveis para quem um dia foi um dos grandes.

MARCIO
MARCIO
29 dias atrás
Responder para  Realista

O que merece. Maior vencedor dos principais títulos do Tenis.

Edu Martins
Edu Martins
29 dias atrás

O único que ainda pode fazer cosquinha no Sinner, com 10 anos e ganhando 2GS por ano, Sinner vai bater fácil os Big3, se não aparecer logo um BigX pra ele! Minha dúvida é só se o corpo dele vai aguentar o rítmo robótico sem peça de reposição! Agora parece tudo maravilha, o céu é o limite, mas veremos com o tempo, ainda está muito no começo!

Rafael Lucena
Rafael Lucena
29 dias atrás
Responder para  Edu Martins

No meu ponto de vista só Alcaraz pra fazer frente ao Sinner, porque é o único que impõe potência semelhante e é mais técnico. Opinião impopular: nenhum dos dois chega aos números do Big 3, pois ambos usam o físico de maneira extrema, mais até do que o Nadal fazia. Acredito que isso vai abreviar a carreira porque o preço será alto, a probabilidade de desgaste e lesões é muito grande.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
28 dias atrás
Responder para  Edu Martins

Sua frase: “mas veremos com o tempo,” deveria começar o comentário.
Sinner tem 3 GS.
Para ultrapassar 24, necessita + 22 que dividido por 4, serão necessários 5,5 anos ganhando todos.
Será mesmo?

rafael luis
rafael luis
29 dias atrás

Learner Tien esta inscrito na chave. pergunta sincera: Cade o Joao Fonseca?

Oscar
Oscar
29 dias atrás
Responder para  rafael luis

Sttutgard.

Anderson jr
Anderson jr
29 dias atrás

E sérvio tá osso

João Silva
João Silva
29 dias atrás

Bora lá passar o Federer em ATP 250.

Raimunda Torquato Ponciano
Raimunda Torquato Ponciano
29 dias atrás

Muito triste ver um outrora grande campeão agora mendigando em ATPs 250, sem conseguir aceitar que sua carreira em nível profissional já acabou…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
29 dias atrás

Mendigando? Qualquer torneio considerará uma honra ter a presença de Djokovic até o fim de sua carreira. Receberá todos os convites que quiser.

Rafael Lucena
Rafael Lucena
29 dias atrás

O que é profissional pra você? Se o número 6 do mundo não é profissional, então pode descartar todos os tenistas e deixar só o top 4, fazendo sempre torneios de 2 rodadas (já começa na semifinal).

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
28 dias atrás

Triste mesmo é o seu comentário.

Vera Barcelos
Vera Barcelos
26 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

kkk já o seu comentário Luiz, espetacular.
Tem cada uma. Até porque Djokovic foi convidado. E o torneio é que tem o privilégio de ter uma lenda desta .

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.