Djokovic pode enfrentar Kyrgios na estreia e tem Alcaraz no quadrante

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Indian Wells (EUA) – O primeiro Masters 1000 da temporada começa na próxima quarta-feira em Indian Wells e tem chance de um duelo de campeões já nas quartas de final. Novak Djokovic, que tem cinco títulos no torneio, e Carlos Alcaraz, que venceu as duas últimas edições, estão no mesmo quadrante.

A estreia de Alcaraz pode ser contra o francês Quentin Halys, que fez grande semana em Dubai, ou contra um tenista do quali. Se vencer, o espanhol pode enfrentar o canadense Denis Shapovalov, recente campeão em Dallas. Os cabeças de chave no mesmo setor são o búlgaro Grigor Dimitrov e o norte-americano Sebastian Korda, mas a lista de possíveis rivais nas oitavas tem nomes como o português Nuno Borges e o francês Gael Monfils.

Já Djokovic é o cabeça 6 e espera o vencedor da partida entre o australiano Nick Kyrgios e um tenista do quali. O cabeça de chave mais próximo do sérvio é o argentino Francisco Cerúndolo. Já entre os possíveis adversários do sérvio em caso de vaga nas oitavas estão o polonês Hubert Hurkacz e o australiano Alex de Minaur.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O outro quadrante da parte de baixo da chave é liderado por Taylor Fritz, que pode enfrentar o argentino Sebastian Baez ou um tenista do quali. O norte-americano pode enfrentar o chileno Alejandro Tabilo na terceira rodada. E para as oitavas, os cabeças de chave são o britânico Jack Draper e o canadense Félix Auger-Aliassime.

Neste setor está João Fonseca. O carioca de 18 anos e número 1 do Brasil estreia contra o britânico Jacob Fearnley e pode enfrentar Draper na segunda rodada. Ainda na metade inferior da chave estão os russos Andrey Rublev e Karen Khachanov, além dos norte-americanos Brandon Nakashima e Ben Shelton.

Zverev é o cabeça 1 com a suspensão de Sinner

O alemão Alexander Zverev assume a condição de principal cabeça de chave com a suspensão por doping de Jannik Sinner, líder do ranking. Ele espera o vencedor entre o sérvio Miomir Kecmanovic e o holandês Tallon Griekspoor e pode enfrentar o exímio sacador Giovanni Perricard na terceira rodada. Recente campeão em Acapulco, o tcheco Tomas Machac é um dos possíveis rivais do alemão nas oitavas, assim como Frances Tiafoe.

O quadrante ainda conta com Stefanos Tsitsipas, recente campeão em Dubai. O grego espera o vencedor entre Thiago Wild, número 2 do Brasil, e o francês Alexandre Muller. Se vencer a estreia, Tsitsipas pode enfrentar o italiano Matteo Berrettini na terceira rodada, enquanto Holger Rune e Ugo Humbert podem pintar nas oitavas.

O outro quadrante da parte de cima da chave é liderado por Casper Ruud e Daniil Medvedev. O norueguês estreia contra o norte-americano Marcos Giron ou um tenista do quali. Ele pode enfrentar o australiano Alexei Popyrin na terceira rodada e tem nomes como Lorenzo Musetti e Arthur Fils para as oitavas. Já o russo espera o jogo entre o chinês Yunchaokete Bu e o norte-americano Nishesh Basavareddy. Nomes como Alex Michelsen, Jiri Lehecka e Tommy Paul estão no caminho do ex-número 1.

Leia mais:

Fonseca estreia contra britânico, Wild pode enfrentar Tsitsipas

Subscribe
Notificar
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás

Nosso grande sparrão Alcaraz nem vai muito longe no torneio. Boa chave pra Golden GOAT.

Pirata
Pirata
1 mês atrás
Responder para  Paulo Almeida

O menino prodígio causa desconforto para muitos. Ninguém chuta cachorro morto, ele incomoda muito né

Renato
Renato
1 mês atrás
Responder para  Pirata

O cachorro morto incomoda muito? O Robin largou a carreira ao lado do Batman para jogar tênis??

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Paulo Almeida

Leia o comentário abaixo, Sr Paulo Almeida. És uma decepção total como amante do Tênis. sparrao o Bi-Campeao de Wimbledon???. Já tens idade para se expressar melhor, caríssimo recalcado … Rsrsrs, Abs !

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Bicampeão na sorte ou graças à lesão do GOAT, Sr. SR. Continua sparrão.

Sem choro, rsrs, abs!

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Falou aquele que ainda não sabe se expressar e tampouco interpretar o que escrevem(os) e é mais velho que o Paulo Almeida kkkk

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Gustavo

Muito mais velho e fala que os outros que tem idade avançada, rsrs.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Gustavo

Quem és tu , Gustavinho, pra se meter ? . Volta pro Tik Tok que ali é a tua Praia…kkkkkkkk. Abs !

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Aqui é um fórum de debates.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Paulo Almeida

Ia me esquecendo. Carlos Alcaraz é o atual Bicampeão do MASTERS 1000 de Indian Wells… rsrs. Abs!

José Afonso
José Afonso
1 mês atrás

Será que vai aumentar a freguesia?

Gilvan
Gilvan
1 mês atrás

Djokovic deu sorte nessa. Pegou na chave um dos tenistas mais fracos do circuito atualmente é seu amigo pessoal, Nick Kyrgios. Depois o Cerundolo, que não joga nada fora do saibro. Deve ir mais longe o sérvio nessa.

Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Força Djokovik.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.