Djokovic pode enfrentar Kyrgios na estreia e tem Alcaraz no quadrante

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Indian Wells (EUA) – O primeiro Masters 1000 da temporada começa na próxima quarta-feira em Indian Wells e tem chance de um duelo de campeões já nas quartas de final. Novak Djokovic, que tem cinco títulos no torneio, e Carlos Alcaraz, que venceu as duas últimas edições, estão no mesmo quadrante.

A estreia de Alcaraz pode ser contra o francês Quentin Halys, que fez grande semana em Dubai, ou contra um tenista do quali. Se vencer, o espanhol pode enfrentar o canadense Denis Shapovalov, recente campeão em Dallas. Os cabeças de chave no mesmo setor são o búlgaro Grigor Dimitrov e o norte-americano Sebastian Korda, mas a lista de possíveis rivais nas oitavas tem nomes como o português Nuno Borges e o francês Gael Monfils.

Já Djokovic é o cabeça 6 e espera o vencedor da partida entre o australiano Nick Kyrgios e um tenista do quali. O cabeça de chave mais próximo do sérvio é o argentino Francisco Cerúndolo. Já entre os possíveis adversários do sérvio em caso de vaga nas oitavas estão o polonês Hubert Hurkacz e o australiano Alex de Minaur.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O outro quadrante da parte de baixo da chave é liderado por Taylor Fritz, que pode enfrentar o argentino Sebastian Baez ou um tenista do quali. O norte-americano pode enfrentar o chileno Alejandro Tabilo na terceira rodada. E para as oitavas, os cabeças de chave são o britânico Jack Draper e o canadense Félix Auger-Aliassime.

Neste setor está João Fonseca. O carioca de 18 anos e número 1 do Brasil estreia contra o britânico Jacob Fearnley e pode enfrentar Draper na segunda rodada. Ainda na metade inferior da chave estão os russos Andrey Rublev e Karen Khachanov, além dos norte-americanos Brandon Nakashima e Ben Shelton.

Zverev é o cabeça 1 com a suspensão de Sinner

O alemão Alexander Zverev assume a condição de principal cabeça de chave com a suspensão por doping de Jannik Sinner, líder do ranking. Ele espera o vencedor entre o sérvio Miomir Kecmanovic e o holandês Tallon Griekspoor e pode enfrentar o exímio sacador Giovanni Perricard na terceira rodada. Recente campeão em Acapulco, o tcheco Tomas Machac é um dos possíveis rivais do alemão nas oitavas, assim como Frances Tiafoe.

O quadrante ainda conta com Stefanos Tsitsipas, recente campeão em Dubai. O grego espera o vencedor entre Thiago Wild, número 2 do Brasil, e o francês Alexandre Muller. Se vencer a estreia, Tsitsipas pode enfrentar o italiano Matteo Berrettini na terceira rodada, enquanto Holger Rune e Ugo Humbert podem pintar nas oitavas.

O outro quadrante da parte de cima da chave é liderado por Casper Ruud e Daniil Medvedev. O norueguês estreia contra o norte-americano Marcos Giron ou um tenista do quali. Ele pode enfrentar o australiano Alexei Popyrin na terceira rodada e tem nomes como Lorenzo Musetti e Arthur Fils para as oitavas. Já o russo espera o jogo entre o chinês Yunchaokete Bu e o norte-americano Nishesh Basavareddy. Nomes como Alex Michelsen, Jiri Lehecka e Tommy Paul estão no caminho do ex-número 1.

Leia mais:

Fonseca estreia contra britânico, Wild pode enfrentar Tsitsipas

Subscribe
Notificar
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Almeida
Paulo Almeida
11 dias atrás

Nosso grande sparrão Alcaraz nem vai muito longe no torneio. Boa chave pra Golden GOAT.

Pirata
Pirata
10 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

O menino prodígio causa desconforto para muitos. Ninguém chuta cachorro morto, ele incomoda muito né

Renato
Renato
10 dias atrás
Responder para  Pirata

O cachorro morto incomoda muito? O Robin largou a carreira ao lado do Batman para jogar tênis??

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
10 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Leia o comentário abaixo, Sr Paulo Almeida. És uma decepção total como amante do Tênis. sparrao o Bi-Campeao de Wimbledon???. Já tens idade para se expressar melhor, caríssimo recalcado … Rsrsrs, Abs !

Paulo Almeida
Paulo Almeida
10 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Bicampeão na sorte ou graças à lesão do GOAT, Sr. SR. Continua sparrão.

Sem choro, rsrs, abs!

Gustavo
Gustavo
10 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Falou aquele que ainda não sabe se expressar e tampouco interpretar o que escrevem(os) e é mais velho que o Paulo Almeida kkkk

Paulo Almeida
Paulo Almeida
10 dias atrás
Responder para  Gustavo

Muito mais velho e fala que os outros que tem idade avançada, rsrs.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
10 dias atrás
Responder para  Gustavo

Quem és tu , Gustavinho, pra se meter ? . Volta pro Tik Tok que ali é a tua Praia…kkkkkkkk. Abs !

Gustavo
Gustavo
9 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Aqui é um fórum de debates.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
10 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Ia me esquecendo. Carlos Alcaraz é o atual Bicampeão do MASTERS 1000 de Indian Wells… rsrs. Abs!

José Afonso
José Afonso
11 dias atrás

Será que vai aumentar a freguesia?

Gilvan
Gilvan
11 dias atrás

Djokovic deu sorte nessa. Pegou na chave um dos tenistas mais fracos do circuito atualmente é seu amigo pessoal, Nick Kyrgios. Depois o Cerundolo, que não joga nada fora do saibro. Deve ir mais longe o sérvio nessa.

Gusmão
Gusmão
10 dias atrás

Força Djokovik.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.