Felipe Priante
Especial de Paris
Embora as quadras sejam exatamente as mesmas de Roland Garros, a atmosfera que envolve os Jogos Olímpicos de Paris é outra. Pelo menos foi o que garantiu o sérvio Novak Djokovic após bater o alemão Dominik Koepfer por 7/5 e 6/3 para chegar às quartas de final. O cabeça de chave 1 do torneio olímpico vê um comportamento e uma energia diferente vinda da torcida na competição.
“É uma grande honra representar meu país nas Olimpíadas. É um evento esportivo incrível. Jogamos Roland Garros todo ano neste estádio, mas a multidão, a atmosfera, as cores, tudo é diferente. De uma maneira boa. A torcida de Roland Garros é muito conhecedora e apaixonada por tênis, mas a torcida olímpica é algo diferente”, opinou o sérvio.
“Pessoas do mundo inteiro vêm apoiar seus atletas e acho que há tantas nações e nacionalidades diferentes e é lindo de ver. Estamos todos celebrando o esporte e estou feliz por ainda continuar no torneio”, acrescentou o atual número 2 do mundo, que agora terá pela frente o grego Stefanos Tsitsipas, contra quem tem 11 vitórias e apenas duas derrotas no retrospecto.
Apesar de o dia não estar tão quente como o anterior, o calor seguiu em Paris e foi um fator que não passou despercebido. “Estou encharcado. É um dia muito úmido, como ontem. Só espero que chova para esfriar um pouco a temperatura. Só que é a mesma situação para mim e meu oponente, então você tem que tirar o melhor proveito disso”, destacou Djokovic.
Nole com frio, Chuva , calor, que alcance a vitória. Você merece esse ouro. ,Idemo Champion.