Djokovic comemora sequência de bons jogos e diversão em quadra

Foto: Rolex Shanghai Masters

Xangai (China) – Em uma temporada bem mais apagada do que o comum, com apenas um título conquistado até então, o tão sonhado ouro olímpico, o sérvio Novak Djokovic parece chegar em sua melhor forma no fim do ano. Ele jogou um grande tênis em suas duas primeiras vitórias no Masters 1000 de Xangai e mostra otimismo com seu desempenho.

“Tanto a partida de ontem à noite quanto a de hoje foram, talvez, algumas das melhores que joguei em algum tempo, então estou apenas me divertindo na quadra”, disse Djokovic, que chegou à 35ª vitória na temporada. “Quando você joga bem e se sente bem, obviamente há muita alegria em bater numa bola de tênis na quadra”, complementou o sérvio.

Djokovic manteve sua escrita no Masters 1000 chinês, chegando às quartas de final em todas as 10 participações que teve até então. Em nove delas ele chegou nas semifinais, conquistando o título em quatro oportunidades (2012, 2013, 2015 e 2018). Ele passou cinco anos sem competir em Xangai, voltando à competição nesta temporada.

“Essas sensações que tenho na quadra de tênis são algumas das razões pelas quais continuo jogando e competindo, porque realmente acredito que posso jogar em um nível muito alto. Agora, é uma questão de manter essa consistência e também me divertir fora da quadra”, afirmou o ex-número 1 do mundo, que terá agora pela frente o tcheco Jakub Mensik, algoz do búlgaro Grigor Dimitrov.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilvan
Gilvan
10 meses atrás

O sorriso de quem pode chegar na semifinal de um M1000 sem enfrentar um mísero top-10.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
10 meses atrás
Responder para  Gilvan

A parte dele, ele faz. Se os top 10 não conseguem ganhar dos seus adversários pra depois perder pro Djokovic, que culpa que o GOAT tem? A sorte geralmente acompanha os competentes.

Gilvan
Gilvan
10 meses atrás

E quem disse que ele tem culpa? Ele que aproveite a última chance de somar uns pontinhos. Obviamente, a chance de título é zero.

Vaguinho V.P.
Vaguinho V.P.
10 meses atrás
Responder para  Gilvan

Chora mais!!!!!

José Afonso
José Afonso
10 meses atrás

El GOAT Dourado. Sempre será. Paz

Jonas
Jonas
10 meses atrás

Djokogênio fez um esforço enorme esse ano pra dar uma chance aos mais novos, o cara nem se preparou direito e resultado: só não se classifica para o Finals se não quiser, rs.

Mesmo no pior ano do velhinho em muito tempo, acabou levando o Ouro Olímpico em cima do bebê espanhol.

Agora é curtir, o cara já venceu tudo que queria. Não acho que esteja em sua melhor forma, mas já tá bem melhor do que no USO, onde nem treinou direito após a ressaca olímpica.

João Silva
João Silva
10 meses atrás

Acho é que isso.. ele tem que aproveitar estes 2 anos em alto nível ainda, antes da aposentadoria.

Última edição 10 meses atrás by João Silva
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.