Xangai (China) – Em uma temporada bem mais apagada do que o comum, com apenas um título conquistado até então, o tão sonhado ouro olímpico, o sérvio Novak Djokovic parece chegar em sua melhor forma no fim do ano. Ele jogou um grande tênis em suas duas primeiras vitórias no Masters 1000 de Xangai e mostra otimismo com seu desempenho.
“Tanto a partida de ontem à noite quanto a de hoje foram, talvez, algumas das melhores que joguei em algum tempo, então estou apenas me divertindo na quadra”, disse Djokovic, que chegou à 35ª vitória na temporada. “Quando você joga bem e se sente bem, obviamente há muita alegria em bater numa bola de tênis na quadra”, complementou o sérvio.
Djokovic manteve sua escrita no Masters 1000 chinês, chegando às quartas de final em todas as 10 participações que teve até então. Em nove delas ele chegou nas semifinais, conquistando o título em quatro oportunidades (2012, 2013, 2015 e 2018). Ele passou cinco anos sem competir em Xangai, voltando à competição nesta temporada.
“Essas sensações que tenho na quadra de tênis são algumas das razões pelas quais continuo jogando e competindo, porque realmente acredito que posso jogar em um nível muito alto. Agora, é uma questão de manter essa consistência e também me divertir fora da quadra”, afirmou o ex-número 1 do mundo, que terá agora pela frente o tcheco Jakub Mensik, algoz do búlgaro Grigor Dimitrov.
O sorriso de quem pode chegar na semifinal de um M1000 sem enfrentar um mísero top-10.
A parte dele, ele faz. Se os top 10 não conseguem ganhar dos seus adversários pra depois perder pro Djokovic, que culpa que o GOAT tem? A sorte geralmente acompanha os competentes.
E quem disse que ele tem culpa? Ele que aproveite a última chance de somar uns pontinhos. Obviamente, a chance de título é zero.
Chora mais!!!!!
El GOAT Dourado. Sempre será. Paz
Djokogênio fez um esforço enorme esse ano pra dar uma chance aos mais novos, o cara nem se preparou direito e resultado: só não se classifica para o Finals se não quiser, rs.
Mesmo no pior ano do velhinho em muito tempo, acabou levando o Ouro Olímpico em cima do bebê espanhol.
Agora é curtir, o cara já venceu tudo que queria. Não acho que esteja em sua melhor forma, mas já tá bem melhor do que no USO, onde nem treinou direito após a ressaca olímpica.
Acho é que isso.. ele tem que aproveitar estes 2 anos em alto nível ainda, antes da aposentadoria.