Djokovic comemora boas devoluções e espera manter nível contra Opelka

Foto: Brisbane International

Brisbane (Austrália) – Mais uma vez o sérvio Novak Djokovic derrotou o francês Gael Monfils, que pela 20ª vez seguida foi superado pelo ex-número 1 do mundo. Após o duelo entre eles desta quinta-feira, válido pela segunda rodada do ATP 250 de Brisbane, o principal favorito ao título no torneio falou um pouco sobre a “freguesia” e já vislumbrou o duelo com o norte-americano Reilly Opelka nas quartas. A partida acontece nesta sexta-feira às 7h (de Brasília).

“O jogo dele (Monfils) combina com o meu. Até certo ponto, quanto mais você vence alguém, mais feliz você fica em jogar com ele”, disse o sérvio rindo. “Tivemos algumas batalhas realmente difíceis. Em algumas partidas, ele ficou a um ponto de distância da vitória. Acho que em Dubai, alguns anos atrás, teve alguns match-points e deveria ter vencido aquela partida. Simplesmente acontece”, analisou o sérvio.

Apesar da enorme vantagem nos duelos com o francês, Djokovic fez questão de enaltecê-lo. “Ele merece um grande crédito por jogar ainda em um nível tão alto na sua idade. Ele é tão atlético, um cara super legal que é amado por milhões de pessoas. E com razão. Ele é um grande artista e tem um grande carisma”, acrescentou o atual número 7 do mundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Djokovic acredita que o jogo foi mais parelho do que o placar indica. Seu desempenho nos break-points com 100% de aproveitamento tanto a favor como contra foi um dos fatores. O outro, segundo ele próprio, foi a devolução, característica marcante de sua carreira.

“Sei que tenho uma boa reputação com meu retorno e isso é ótimo. Acho que minha devolução foi realmente incrível hoje. Fiquei muito feliz com isso. Sempre que eu conseguia colocar minha raquete na bola, eu o fazia jogar. Isso definitivamente colocou muita pressão em seu saque. Isso definitivamente colocou muita pressão em seu saque”, avaliou Djokovic.

Ele espera manter o bom nível nas quartas contra o potente saque de Opelka. “Acho que a apresentação de hoje me dá muita confiança para amanhã. Quando as oportunidades são apresentadas, você tenta colocar essa pressão no seu servidor. É isso que eu tenho conseguido fazer na maioria das vezes na minha carreira”, complementou.

Questionado sobre o significado da mochila do Pikachu que carregava quando desembarcou na Austrália, já que o Pikachu é o Pokémon de número 25, ele afirmou que foi coincidência. “Tudo o que posso dizer é que meus filhos, particularmente meu filho, amam Pikachu. Apenas mensagens subliminares sutis”, finalizou.

 

在 Instagram 查看这篇帖子

 

SaqueAce (@saqueace) 分享的帖子

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marco Aurelio
Marco Aurelio
20 dias atrás

Hummmm…. Djokovic X João Fonseca no AO…. na primeira ou na segunda rodada….

William
William
20 dias atrás
Responder para  Marco Aurelio

Vamos ver como o João entra no quesito mental. O guri já mostrou que tem bola e não é pouca.

Fernando
Fernando
20 dias atrás
Responder para  Marco Aurelio

Ou pega Alcaraz ou Sinner no início do AO. Muito cedo para darmos palpite.

Victório Benatti
Victório Benatti
19 dias atrás
Responder para  Marco Aurelio

Se acontecer mesmo esta partida, o resultado será a vitória do nosso João Fonseca: 6×0, 6×0, 6×0
Djokovik volta para casa de triciclo! Kkkkk

William
William
20 dias atrás

Se Opelka sacar o que ele costuma fazer não tem devolução que resolva…mas ninguém acerta todos os primeiros saques e é aí que Djoko vai dominar. Jogo duro mas o sérvio robô ganha.

Victório Benatti
Victório Benatti
19 dias atrás
Responder para  William

Perdeu do Opelka???
Vixe!
É melhor o Djokovik abandonar o AO para não passar mais vergonha…

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
20 dias atrás

O Monfils já entra mentalmente meio derrotado quando vai enfrentar o Djokovic. E assim fica muito difícil quebrar o tabu.

Victório Benatti
Victório Benatti
19 dias atrás

Tenho a impressão que aí tem $$$ na parada…

Oscar Riote
Oscar Riote
20 dias atrás

Faz muito tempo que o cotonete não enfrenta um grande sacador… vamos ver como se sai

Alessandro
Alessandro
20 dias atrás

Rumo ao 25° majors.

Sergio
Sergio
19 dias atrás
Responder para  Alessandro

Mas nem atp 250 tá conseguindo mais…

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.