Genebra (Suíça) – Depois de uma longa espera, que vem desde a conquista do ouro olímpico, em julho do ano passado, o sérvio Novak Djokovic enfim conseguiu alcançar o 100º título da carreira. O feito veio neste sábado no ATP 250 de Genebra, onde ele venceu uma duríssima decisão contra o polonês Hubert Hurkacz, buscando a virada com o placar final de 5/7, 7/6 (7-2) e 7/6 (7-2), em 3h06 de batalha.
O sérvio de 38 anos, completados nesta semana, é apenas o terceiro a superar a marca centenária, ficando atrás apenas de Jimmy Connors (109) e Roger Federer (103). De quebra, ele também alcança mais uma marca e se torna o primeiro a vencer pelo menos um título em 20 temporadas diferentes, deixando para trás o espanhol Rafael Nadal, com quem estava empatado com 19 para cada.
A primeira taça levantada por ‘Nole’ em nível ATP foi em 2006 em Amersfoort. Ele precisou de apenas mais dois anos para chegar ao 10º título, que veio no Masters 1000 de Roma ao bater o suíço Stan Wawrinka. Sua 50ª conquista aconteceu também em um Masters 1000 e diante de outro suíço, faturando Indian Wells em 2015 ao vencer Federer na final.
Freguês do sérvio, Hurkacz segue sem conseguir vencê-lo no circuito profissional e sofre a oitava derrota em oito jogos, nos quais venceu apenas sets games e perdeu 19. Apesar da derrota, o polonês voltará ao top 30 com a campanha desta semana, subindo para o 28º lugar na lista da próxima segunda-feira. Ele receberá uma premiação de 52.890 euros, ao passo que o campeão Djokovic vai faturar 90.675 euros.
Djokovic sai atrás e busca a igualdade
Hurkacz estava afiado com o saque nesta semana, chegando à final como melhor desempenho nos games de serviço, vencendo 98%, e também com o melhor aproveitamento em break-points contra, salvando nove dos 10 que havia enfrentado. Na decisão contra Djokovic, ele manteve o ritmo e salvou quatro das cinco chances de quebra cedidas.
As primeiras chances de quebra na decisão foram para Djokovic, mas o polonês mostrou que bater seu saque nesta semana estava realmente difícil e salvou ambas. Depois disso, os sacadores prevaleceram até o final, quando o sérvio enfrentou seu primeiro break-point, no 12º game, e acabou quebrado para perder a parcial.
Hurkacz começou o segundo set precisando salvar um break-point logo no primeiro game, que foi mais longo e disputado. A partir de então, ninguém teve novas chances de quebra e a definição foi para o tiebreak, em que o polonês vacilou um pouco com o saque e Djokovic foi impecável, fez 7-2 e levou a decisão para o terceiro.
Sérvio cresce nos momentos importantes
Sem se abater com a derrota na segunda parcial, o polonês voltou firme para a terceira e respondeu muito bem, conseguindo abrir a disputa com quebra logo de cara. Após confirmar seus três primeiros games de serviço de zero, Hurkacz vacilou no oitavo, enfrentou dois break-points e no segundo permitiu que Djokovic buscasse a igualdade.
Assim como aconteceu no set anterior, mais uma vez a decisão foi para o tiebreak e novamente Hurkacz não manteve o alto nível de saque no momento importante, cedeu três pontos de serviço para Djokovic e levou a virada.
Embora não apenas controlou o saque do rival, como terminou o jogo com melhor aproveitamento (72% contra 66%) e só levou a pior nos aces (19 a 6). A agressividade de Hurkacz rendeu 52 winnes, contra 36 de Djokovic, mas também lhe rendeu 42 erros não forçados, enquanto o ex-número 1 do mundo cometeu 38.
100 (n.m)
Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta!!! 100° e contando…
Falta 3 pra chegar no bicho…
Acho que vai tenar o último que é Wimbledon chegando a 25 slam, pois se vencer deve encerrar a carreira vitoriosa.
Djokovic já disse que pretende seguir até a próxima olimpíada.
Como foi difícil. Incrível!!!
Mais uma partida que você não faz ideia de como o sérvio conseguiu levar, impressionante. Bem-vindo GOAT ao seleto grupo dos 100!!
Vitória heróica! Heróica! Estava tudo dando certo para o Hurkacz. A resiliência de Djokovic é algo admirável. Não desiste nunca e quando teve a chance deu o bote. Vencer dois tie-breaks não é brincadeira. Título 100!!
Ele é fogo… depois daquele Ouro Olímpico contra o Alcaraz eu não duvido de mais nada.
Não amigo, Paris ele não tem chances, ou melhor apenas 5% de chance, agora a sua chance de fechar a carreira é Wimbledon lá ele pode ter a chance que necessita para finalmente vencer o 25 slam e encerrar a sua vitoriosa carreira.
Concordo 200% Flávio, espero que ele não avance muito RG, pois pode comprometer o físico, teria que ser muito excepcional ganhar RG, circunstancias muito a favor, ele batalha a gente sabe, venceu Alcaraz no saibro na Olimpiada, mas era 3 sets, saibro 5 sets é complicado, tem que chegar tinindo em Wimbledon, estando no fino lá e chegando na final, vai crescer, como foi no AOpen com Alcaraz, e aí que se lasque o corpo até o último ponto pra conquistar o 25GS!
Acho que respondeu no local errado, amigo. Não tem muito a ver com o que comentei.
Mas vamos lá, favorito pra Roland Garros é o Alcaraz, está com 22 anos e no prime físico e técnico. O Djokovic a meu ver não pode ser descartado, fez uma boa semana e jogou um ótimo tênis contra adversários chatos. Padrão técnico do sérvio é muito alto.
Em Slam, você precisa dosar bem a parte física. Djokovic em tese deve chegar às QF, mas daí pra frente vai depender das condições físicas em que ele estará. Ah, concordo que as maiores chances do 25° são em WB ou AO, abs.
Foram incontáveis partidas. Tirando o 15-40 e os dois 40-15 contra o Federer, ainda teve Monfils, Verdasco, Korda e as várias viradas perdendo de 2-0 contra Musetti, Tsitsipas, Anderson, Sinner, Djere. Tem muito mais, é o que lembrei agora.
Esse cara não pode se aposentar ainda, Paulo, gênio demais.
Mais uma: final de Cincinnati 2023 contra Alcaraz com 1×0 contra e quebra no segundo set. Conseguiu virar vencendo 2 tiebreaks.
Djokovic mesmo se mostrando bem cansado ficou no jogo e venceu com mérito. Agora só uma zebra para o Fonseca ganhar do Polonês. Paris e Gênova tem a mesma altitude, ou seja, a velocidade de jogo é igual, ele vai chegar com ritmo e afiadíssimo.
Dennis, Genebra ≠ Gênova.
Gênova é uma cidade portuária, fica ao nível do mar, seu comentário está totalmente equivocado…
Não amigo, Paris ele não tem chances, ou melhor apenas 5% de chance, agora a sua chance de fechar a carreira é Wimbledon lá ele pode ter a chance que necessita para finalmente vencer o 25 slam e encerrar a sua vitoriosa carreira.
O Djokovic com 38 anos tem jogado mais que o Fonseca 20 anos menos. Que geração
Djokovic disputou 23 partidas neste ano, enquanto o Fonseca 31 (se considerarmos as 5 da Next Gen, que praticamente contam como parte desta temporada, são 36).
Top 10 na Race
———————-
Cerundolo: 39;
De Minaur: 36;
Zverev e Alcaraz: 35;
Mensik: 32 (+3 na Next Gen);
Ruud: 31;
Draper: 28;
Musetti: 27;
Djokovic: 23;
Sinner: 13.
Sempre vale a pena dar uma olhadinha nos dados. Desde a Next Gen, entre os Top 10 da Race, só o Cerundolo jogou mais partidas que o João.
Esses comparação não tem pé nem cabeça.
Você está comparando laranja com banana, pois são duas carreiras em momentos completamente distintos.
João mal iniciou a carreira e apesar de ter apenas 18 anos já faturou um título dificílimo na Argentina.
Que comparação é essa?
Nas casas de apostas, o Fonseca aparece com cerca de 56,33% de chances, isto é, um leve favoritismo.
Eu não vi o jogo, mas pelo placar dá pra avaliar o tamanho da encrenca que o sorteio arrumou para o Fonseca em RG.
Nicolas Massu teve o privilégio de ver o primeiro título de Djokovic e o centésimo. O primeiro como jogador e o segundo como treinador. O jogo foi muito disputado. Valorizou o centésimo título do Sérvio.
Ô duzentos e cinquentinha suado esse…
Essa final valorizou bastante o 100° título do GOAT dourado. Antes que alguém venha zoar, leia abaixo:
Os últimos títulos foram todos big titles: 99° foi Olimpíadas (em cima de Alcaraz), o 98° foi ATP Finals (em cima de Sinner e Alcaraz), o 96° foi M1000 Paris, o 95° foi US Open, o 94° foi M1000 Cincinnati (em cima de Alcaraz), o 93° foi Roland Garros (depois de derrotar Alcaraz na semi), o 92° foi o Australian Open.
São 72 big titles contra 59 de Nadal e 54 de Federer.
Claro que seria mais legal o 100° ter vindo num torneio grande (especialmente Grand Slam), mas problema nenhum vir num ATP 250 depois desse histórico recente e total, em que ele é o tenista com menos títulos pequenos entre os grandes da História.
Não sei o que você quer dizer com “zoar”, pois se for considerado o nível técnico altíssimo desta final, poderia muito bem ser uma final de Masters Mil ou de Grand Slam, tanto Djokovic quanto Hurkacz jogaram muito tênis nesta final, e o título estaria em ótimas quem quer que fosse o vencedor!!!
Exato Sandro, mas muitos desmerecem este torneio. Não tem jeito, valorizam quando convém. Melhor deixar pra lá.
“Claro que seria mais legal o 100° ter vindo num torneio grande (especialmente Grand Slam), mas problema nenhum vir num ATP 250 depois desse histórico recente…”
(Expectativa x realidade)
Nobre José Afonso,
Na verdade é do 99° ao 93°. Você copiou e colou da pasta passada e não percebeu o equívoco, mas está tudo certo.
Saudações goatistas de todos os esportes!
O Maestro, Federer, sofreu muito com lesões, pois se não fosse as lesões certamente teria mais uns 10 títulos a mais com alguns slams a mais, Djokovic mereceu e Wimbledon será a sua chance de vencer o 25 slam e encerrar a sua vitoriosa carreira.
Mais 10 250 né
Djokovic também sofreu com lesões, glúten e perdeu vários torneios devido à pandemia. A realidade é 24 > 22 > 20.
Se o 15:40 fosse diferente, não haveria tanto choro
A vida no subjuntivo é uma maravilha, pena que não é real. SE não joga e nunca jogou, assim como o QUANDO. O mundo real acontece no indicativo.
Federer? Sofreu com lesões? Quase nunca. Menos que o próprio Djokovic. Nadal sim, muito. Mais lesões que a soma dos outros dois.
Se, não existe amigo!
Agora game over para os secadores.
Noleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
Novak Djokovic, você é D++++++!!! Faltam mais 10 títulos de ATPs, e o 25° Grand Slam, para você se imortalizar como o maior da história do Tênis!!!
0 25° Grand Slam será em Wimbledon!!!!
Infelizmente não vai ganhar mais 10 ATPs não amigo,pois o corpo dele já esta no limite e acho que ele deve se concentrar em Wimbledon, pois se ganhar o 25 slam, que passaria a Court, acho que encerra a carreira com o dever comprido.
Amigo Flávio, é difícil, sim, mas…uns 8 ATP 250, 1 ATP 500,… e, claro, Wimbledon!!!! Ou seja, tudo para chegar aos 110 títulos, com 25 Grand Slams!!! Que vocês acham???
Jogaço!!! Maravilhoso!!! Tinha que ser com sofrimento pra ser mais delicioso ainda!!!
Gilvan, vamos dar gargalhadas do 100° que nunca vai chegar!!! Do vice para o João Grandão!!!
JClaudio, vamos atualizar a planilha de dias sem um ATP (fingindo que as Olimpíadas não contam).
E o resto dos fregueses podem chorar muuuuuito!
O sábado de comemorações está só começando. As cervejas já estão no ponto, é só abrir!
GOAT dos esportes é CENTENÁRIO!!!!
Agora é que os “haters” se rasgam de ódio por dentro!!! Parabéns ao Djokovic e ao Hurkacz pelo excelentíssimo espetáculo de tênis proporcionado a quem realmente gosta de tênis… E que os “haters” morram de inveja!!! Kkkkkkkkkkk
Kkkkkk, essa taça e esse comentário lavaram nossa alma! Ideeeemo Nooole, rumo a Roland Garros e Wimbledon com ritmo e fome de vencer!!
Caminhão dos bombeiros preparado, o desfile será apoteótico, nem Joãozinho trinta conseguiria fazer melhor.
Afinal, é um 250 de Genebra…
250 com cara de 1000 frente a um adversário duríssimo! No meu caso, está sendo com cerveja e rock mesmo.
Abs!
Só pra te lembrar que se fosse o queijo suíço Freguêser contra o Hurkacz, o suíço levaria um pneu 6/[0, pelo menos… E quem sabe uma bicicleta para passear pela Suiça…. Kkkkkkkkkkkkk
Muito bem lembrado. O tiro de misericórdia na Central de Wimbledon foi a pá de cal definitiva na carreira helvética.
GOAT, maior tenista da história.
Impressionante sua trajetória.
72 títulos 1000, maior lenda do tênis, e duvido que apareça algum melhor.
100
100
100
100
Viva Djoko!!!
1dem00
O título é o que menos importa! O legal foi a mudança de atitude do sérvio! E o Fonseca que coloque as barbas de molho! Hub tá jogando demais!
Ajde, Djokovik!
Vendo pelo lado bom, título e mais um caminhão de pressão sendo retirado dos ombros. Sendo realista, o Djoko vai ter que elevar o nível se quiser ir longe em Roland Garros.
Idemo!
Você deveria escrever “sendo pessimista”… Porque o nivel de tenis jogado por ambos os finalistas, Djokovic e Hurkacz, foi altíssimo, mas você prefere ser pessimista…
Vc deveria se espelhar no Barocos, Guerreiro Sandro.
Comemore como pés no chão.
(Nem se a Ivete Sangalo gritar…”Tire o pé do chão”…não faça)
Até que fim a maldição do centésimo titulo foi quebrado, agr é rumo a roland garros
RG não dar amigo e ele sabe disso, vai tentar a última dança, como ele mesmo fala, em Winbledom ,pois se fizer o 25 slam acho que na sua fala da vitória vai comunicar o fim da sua vitoriosa carreira com o dever cumprido.
Discordo de você, ele pode nao ser o favorito, mas dizer q nao tem chances é dms, estamos falando do goat desse esporte
Pode ser o GOAT, mas o corpo dele atualmente não reponde mais com eficiência meu caro, infelizmente é assim a carreira de um atleta e em RG o físico conta muito e ele pode enfrentar diversos jogadores tops lá que vai ser difícil pra ele, acho que Winbledom tem mais chances, bom é o que eu vejo.
Apenas o terceiro homem a atingir a contagem centenária, muito merecido.
Dia lindo para o esporte mundial com vitórias de Hugo Calderano, goat do tênis de mesa brasileiro, e de Djoko, goat absoluto do tênis mundial.
Olha, o Hurkacz jogou em um nível bastante alto para seus padrões! Não imaginava que ele endureceria tanto esse jogo, foi bom de assistir.
Se eu fosse o Djokovic, jogaria mais ATPs 250 para tentar passar do Federer e do Connors, não excluindo os torneios superiores, claro.
A partidaça de hoje poderia ter sido muito bem uma Final de Masters Mil ou de Grand Slam, o nível de tênis jogado por Djokovic e Hurkacz foi absurdo de alto!!! Uma partida memorável para entrar para a história, puro entretenimento para quem assistiu a esse espetáculo de tênis!!!
Exatamente.
cara, ele fez final em Miami recentemente, um torneio 1000, perdeu no terceiro set, um jogo durissimo, com muito calor, Djokovic pode ganhar qualquer coisa. È só uma questão de foco e ritmo de jogo. o fisico dele continua lá;
Difícil ele fazer isso, Djokovic só joga esses torneios quando estão próximos aos Slams. Rotterdam, Pequim, Queens… eu não apostaria nele jogando… talvez Dubai.
Me lembro quando a Sharapova disse que ela se sentia uma “vaca no gelo” quando jogava no saibro. Hoje o Djokovic enfrentou sua vaca (ou boi) no gelo e, com muito sofrimento, conseguiu o seu precioso ATP 250.
Agora, do top-20, só o Medvedev não fatura títulos desde 2023.
Parabéns ao Djoko.
Para escrever um comentário deplorável destes, é porque não tem conhecimento nenhum de tênis… Nunca deve ter empunhado uma raquete e sequer batido uma bolinha informalmente… É só frustração de “hater” mesmo!!!
O que esse polonês jogou hoje foi sacanagem, deu pra ver que aquele pneu em cima do Federer em Wb não foi sorte.
O saque dispensa comentários, mas ele se mexe bem demais no fundo de quadra. Fonseca que abra o olho, senão adeus RG rapidinho.
O Polones é bom, já foi top 6.
A surpresa maior é ele conseguir performar relativamente bem no piso lento, já que o estilo de jogo dele é saque e primeira bola devido à sua movimentação ruim. Em Wimbledon, o estilo de jogo dele é muito, mas muito mais forte do que no saibro.
Eu até havia falado que ele daria trabalho nesse saibro mais rápido, mas fez uma final bem acima das expectativas, perdeu no detalhe.
Foram 19 ou 20 aces. Hurkacz também ganhou bem do Nadal em Roma no ano passado.
Valorizou ainda mais o 100° do GOAT.
Nem na hora de comemorar… Somente um pereba nos comentários, para não admitir que Suíço estava lesionado. Até Djokovic reconheceu o brilhantismo do Suíço, como seu oponente na Grama . O Craque nunca mais entrou em quadra . O Polonês não jogou metade do que fez hoje ,em Wimbledon. Djokovic merecia torcedores mais alinhados com este maravilhoso Esporte. PS: Federer continua de longe como o maior vencedor , com 19 conquistas na Grama Sagrada. Sampras com 10 é o segundo. Abs !
100, mas na sua contagem pessoal ainda está 99. Pode afogar as mágoas!
Só peço que sejamos”realista” ao comentar.
Atingiu 100 títulos sem precisar inflar conquistas com little titles. Dos 100, 72% são Big Titles e 28% são de atp’s 250 e 500.
https://www.youtube.com/watch?v=7VK2EPdPj7E
Nem precisava apelar para os “little titles” como o de hoje. Devido a ter vivido numa grande entesafra de jogadores de alto nível desde 2011 até 2023, foi possível ganhar grandes títulos. E outra observação é que tenistas como o Federer, Sampras, Agassi e outros, tinham um circuito bem mais difícil, com pisos bem diferentes entre si. Era muito mais difícil capitalizar títulos e recordes.
Realidade: a tal padronização aconteceu em Wimbledon 2002, ou seja, antes do auge do Federer, como Saretta já explicou. Hewitt ganhou aquele título passando bolinhas, André Sá e Lapentti fizeram quartas e o próprio Saretta ganhou do Johansson campeão do AO só na troca de fundo. Outra desculpa esfarrapada como a de idade.
morde as costas rs
Eu realmente não sei qual adjetivo se oporia com mais precisão a BIG na referência aos títulos. Talvez SMALL fosse o mais indicado do ponto de vista gramatical, mas confesso que o LITTLE traz uma carga de ironia maior… rsrsrs
“traz uma carga de ironia maior”
O objetivo é esse rs.
Que partida fenomenal!!! Que jogo épico!!! Para mim, sem quaisquer sombras de dúvidas, foi a melhor partida disputada neste ano de 2025!!! Puro entretenimento do início ao fim: emoção, muita luta, raça, resiliência de grandes guerreiros que não desistem jamais e não queriam dar o braço a torcer!!! Fiquei feliz pela partidaça do Djokovic e seu centésimo título, mas Hurkacz também ficaria muito bem com o título por tudo o que jogou nesta partida!!! Com certeza, foi um dos títulos mais suados e brigados de toda a carreira de Djokovic!!! E, por ironia do destino, o centésimo título de Djokovic veio dentro da casa do Freguêser, o maior freguês do Djokovic em Wimbledon!!! Tanto Djokovic quanto Hurkacz estão de parabéns pelo belíssimo espetáculo que deram hoje na Suiça, fez valer cada centavo pago no ingresso pela platéia suíça!!!
Mais uma marca histórica, apesar de ser só o arredondamento de um número e não mudou em nada o status que já tinha como GOAT, mas… jogou sem vontade mais uma vez, não parecia querer fazer força, cometeu um caminhão de erros e desperdiçou todas as chances no 1º e 2º set, jogando bem só o tie break (que teve vários erros do adversário). 3º set dependeu do Hurkacz devolver o favor que ele fez no 1º game, um dos piores que vi ele jogar, assim como levou o tie break sem se esforçar pq o Hurkacz voltou a errar tudo. Enfim, mais um título e precisa ter uma motivação 10x maior em RG, porque lá vai ser fisicamente muito pior pra ele.
Sim teve muitos erros, mas falar que estava sem vontade aí você esta de sacanagem, né amigo, ora bolas se tivesse sem vontade não teria virado o jogo.
Nole. Obrigado por suas façanhas. Me deu muito prazer ver você superando aqueles 2 monstros, e ainda passando por outros adversários de muita qualidade. O que vem é lucro, mas se quiser parar, você já fez o que outros não conseguirão, pois nem Sinner e nem Alcaraz, ainda que com 30GS terá feito algo tão grandioso quanto você que superou 2 lendas, que junto com vc, formam o grande Big 3 de todos os tempos.
Não interessa se foi num 250: chegar a 100 títulos é um feito notável, principalmente se considerarmos que apenas outros dois jogadores conquistaram ao menos isso.
Para todos que duvidavam que o físico ia aguentar porque o velhinho tem 38 anos e estava jogando no saibro, tá aí a prova de que não se pode descartar um grande campeão, mesmo que ele seja quase idoso pro esporte.
Eu, que sempre fui fã de carteirinha do estilo do Federer e só comecei a simpatizar com o Djokovic depois de ele comprovar pro mundo todo que é um homem de convicções inabaláveis (pode-se discordar dele em tudo, mas não se pode negar que agiu conforme o que pensa e que isso demanda muita coragem), digo agora que, finalmente, não falta mais nada pro sérvio.
Merecido demais esse título de Genebra!
Djokovic venceu títulos em 20 temporadas consecutivas.
Nadal venceu títulos em 19 temporadas consecutivas.
Federer venceu títulos em 15 temporadas consecutivas e 18 temporadas na totalidade.
Mais um recorde pro homi!!!
Parabéns ao sérvio. Desespero dos haters!!! Rsrsrs
Parabéns pelo 100° título, GOAT !
G100AT
Parabéns ao sérvio! Um título do tamanho do seu tênis atual, sem enfrentar um único top-30.
Agora é fazer o planejamento para desistir de Roland Garros quando a coisa pegar.
Vale lembrar que esse mesmo Hubi aposentou o Nadal na terra batida em Roma no M1000, aposentou o Federer na grama sagrada dando um pneu, mas quando se deparou com o lobo a história é outra, 8-0 no H2H. E olha o nível do torneio com Fritz e entre outros jogadores com ranking top, morde as costas que passa..rsrs
Usando as palavras da lenda Rafa Nadal: “Novak é o melhor que eu já vi jogar”!!!!!
FIM
Chora mais porque não ouvi
Chora mais alto, não deu para ouvir. Ou manda áudio ;)
Usando as palavras da lenda Rafa Nadal: “Novak é o melhor que eu já vi jogar”!!!!!
FIM
PS: Vai assistir futebol. Vc acha que entende de tenis.
não teve melhor lugar para vir esse 100º centésimo, na terra do nosso freguês Federer
“The customer is always right”, como diriam os falantes da íngua de Shakespeare. Essa premissa, em se tratando de leis consumeristas, diz que o foro de julgamento é o domicílio do freguês.
No meu entender ele já era favorito pra RG desde a australia, ele fez semi lá, em RG ele foi o melhor tenista dos ultimos 5 anos, (Nadal não conta), foram 2 vices pro Nadal, 2 titulos (um contra nadal na semi) e ano passado levou o ouro e saiu do torneio vencendo por conta de lesao.
Djokovic é o favorito, o pessoal esquece que ele só joga por coisas especificas, como GS. Alcaraz é o atual campeão mas nunca venceu Djokovic na quadra central. Sinner é bem vulneravel no saibro, não tem ngm que ameace Djokovic até a final. Se ele chegar na final, o titulo vem, zero responsabilidade, Carlitos, se chegar, tem toda a pressão.
Por fim, espero que o Djokovic tenha deixado o Polones esgotado física e mentalmente, facilitando para o nosso João Fonseca, na segunda-feira, em RG!!!
O lado mental do djokovic, é algo impressionante,vários jogos na carreira dele ele usou da sua frieza para buscar a vitória, mesmo estando em desvantagem física.
Djokovic está de parabéns.
Foi uma semana de jogos difíceis, mas Djokovik mostrou que tem potencial para resistir e superar em jogos equilibrados.
Importante que o título foi conquistado.
É Campeãooooooooooo.
100° sendo 24% de Slam.
A única coisa que me deixou triste, foi a certeza que o Graciosa Country Club não vai receber a presença luxuosa de Nova Djokovic, era quase certo.
Melhor um 250 do que nada…
Não é um “big titles”, mas não se pode ter tudo.
Simplesmente,Novak Djokovic!
O maior tenista da história. Impressionante o que ele faz, faz parecer fácil jogar em alto nível aos 38 anos. É só o maior de todos poderia fazer isso.
Depois de um frio e tenebroso inverno, o sérvio conseguiu vencer um torneio, não foi o local, onde os seguidores esperavam, nem o adversário para o momento histórico…mais e daí?
Temos que ver o copo meio cheio, melhor Genebra/250…poderia continuar não ganhando nada.
Parabéns ao sérvio (temos que reconhecer, que mesmo com o “motor” fumando, conseguiu chegar na linha de chegada).
Parabéns pelo comentário, você é um dos que “zoam”, mas pelo menos é educado e faz pra brincar. Tem uns por aqui que se tivessem chance, mandariam quebrar a coluna do Djoko de tanto ódio que sentem da pessoa dele.
Djokovic foi um grande tenista, está entre os grandes da história do tênis (tem alguns que acham que foi o maior de todos, outros não, e sobreviveremos).
Hoje está distante de que já foi, é algo natural, difícil para muitos aceitarem a realidade.
Fez um jogo com 80 ENF (juntos) contra um tenista que está muito mal nos últimos tempos, o polonês não conseguiu devolver o primeiro saque do sérvio (o jogo foi sobre sacar), dos 66 primeiros saques colocados pelo sérvio, Hurkacz ganhou 9 (14%), uma porcentagem ridícula para o chamado “tênis moderno”.
Lento, o sérvio não terá muitas chances contra aqueles que estão num nível acima.
Mas são detalhes que seus admiradores não levam muito a sério.
O que vale é vencer, basta adequar a narrativa.
Só pra te lembrar que o centésimo foi na terra do eterno freguês do Djokovic, o Roger Freguêser…. Kkkkkkkkk E contra o excelentíssimo Hurkacz que aplicou um pneuzaço no queijo suíço…. Kkkkkkkkkkk Quer ironia maior que esta??? Kkkkkkkkkk Chorem “haters” frustrados! Kkkkkkkkkkkk
Foi uma vitória “parruda” (diria Paulinho), caro Guerreiro Sandro.
Vejamos:
Fucsovics…134 do mundo
Arnaldi….39 do mundo
Norrie….90 do mundo
Hurkacz…31 do mundo
Nem no Graciosa Country Club teria adversários tão “gabaritados”.
(JClaudio, furando o cordão de isolamento e se aproximando do caminhão de bombeiros para a festança)
Eu tenho vários prints salvos aqui kkk
Apareçam!!
Você tem o print da bela medalha de prata no peito que o Djokovic recebeu? Ou de que o jogo terminaria antes das 10 da manhã?
Vai ultrapassar RF em todos os números! O GOAT ta de marcação com o 2 maior de todos os tempos !
Nunca será e tá tudo certo.
Parabéns sérvio. Paz
Na matéria diz que o polonês venceu apenas 5 games e perdeu 19,acredito que seja sets não?
Exatamente.
Não vou falar dos fundamentos em que Centenário GOAT é 10/10.
Não só hoje, mas ao longo da semana vimos como os voleios, slices, drop shots, saque e forehand do sérvio são medíocres em relação ao Fedal (contém ironia). Em relação ao smash, o Mouratoglou tem razão, apesar de também ter acertado uns ótimos, inclusive pra fechar o primeiro tiebreak.
GOAT
Uma coisa que eu sempre notei, é impressionante como o Djokovic para ganhar ritmo de jogo para os slams, alonga os pontos e sets nas partidas disputadas em torneios imediatamente anteriores à estes grande eventos, o que lhe proporciona o preparo fisico ideal para o sucesso nas principais competicoes do tenis mundial. Idemo Nole!!!!
O mais impressionante é que dentro desses cem títulos estão inclusos todos os big títulos do circuito, Isso só Djokovic pode ostentar.
Cala a boca Mourataglu
Agora é o oficial:
O ATP 250 de Genebra foi palco do centésimo título do maior da história do tênis e agora é o principal ATP 250. Um grande presente para o povo suíço rs.