Djokovic: “Ainda não estou no melhor nível, mas foi bom teste”

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Monte Carlo (Mônaco) – Classificado para as quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, Novak Djokovic ainda não perdeu sets em seus dois primeiros jogos no torneio e conseguiu uma revanche contra o italiano Lorenzo Musetti, seu algoz na edição passada. O número 1 do mundo avalia que ainda não atingiu o nível que gostaria jogando no saibro, mas valoriza o bom teste superado nesta quinta-feira.

“Não creio que ainda esteja no meu melhor nível, mas foi um grande teste hoje contra um grande adversário e um jogador muito talentoso”, disse Djokovic após a vitória por 7/5 e 6/3 sobre Musetti pelas oitavas. “No saibro, as coisas podem mudar muito rápido e uma quebra de serviço não é uma grande vantagem nesta superfície em comparação com outros pisos. Vimos uma espécie de montanha-russa no segundo set e estou muito satisfeito por ter continuado agressivo nos momentos difíceis. Valeu a pena”.

Depois de ter sofrido uma quebra logo na abertura da partida, Djokovic só conseguiu igualar o primeiro set no oitavo game, quando Musetti deixou escapar uma vantagem de 40-0. O italiano errou um forehand e depois sofreu com devoluções agressivas do sérvio, que devolveu a quebra e se recuperou na partida. “Tive uma pequena discussão com a torcida no 4/3 do primeiro set e desde então ganhei confiança”, relatou o bicampeão do torneio.

“Depois disso, ele perdeu um pouco o foco. Ele foi o melhor jogador nos primeiros sete games, jogou um ótimo tênis. Exibiu golpes muito bons e me fez correr”, acrescentou o número 1 do mundo. Já no segundo set, o sérvio abriu 4/1, sofreu uma quebra no sétimo game, mas recuperou a vantagem na sequência. “Perdi para ele no ano passado aqui, em circunstâncias semelhantes. Eu estava com um set e 4/2. Quando perdi meu saque hoje, pensei: ‘Ah, não, espero que este cenário não se repita’. Fico muito feliz por superar esse desafio e já estou ansioso pelo próximo”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Djokovic volta a atuar nesta sexta-feira, por volta das 9h30 (de Brasília) contra o australiano Alex de Minaur, número 11 do ranking. O sérvio venceu o primeiro duelo entre eles, no Australian Open do ano passado, mas De Minaur deu o troco no início da atual temporada, na United Cup.

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
11 meses atrás

Amanhã o bicho vai pegar! Além do jogão Djoko x De Minaur, teremos Jannik contra o marrento dinamarquês que não respeita ninguém! Sexta feira sua linda!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
11 meses atrás

Consciência tática e técnica incrível do goat. Agora é continuar progredindo para chegar 100% em RG.

Balbino Neto
Balbino Neto
11 meses atrás

Com tantas feras novas em Monte Carlo, é impressionante o fato de Djokovic ainda ser um dos favoritos e talvez o principal. As quartas de final serão provas de fogo com partidas que prometem grandes embates, mesmo sem a presença de Zverev, Medvedev, Dimitrov e Alcaraz, mostrando que o circuito está muito bem servido de tenistas alto nível. Quartas imperdível!!!

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
11 meses atrás

sempre arrogante e pretensioso…

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
11 meses atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Dondé?

Alleixo
Alleixo
11 meses atrás

A bola o djoko parece q n anda no saibro

Fernando Venezian
Fernando Venezian
11 meses atrás
Responder para  Alleixo

Bola de ninguém anda no saibro. E tem a ver com o estilo de jogo também. Djoko constrói os pontos, não precisa de espancar a bolinha

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
11 meses atrás

Não vi arrogância nas declarações do Djokovic. Ele fez vários elogios ao Musetti. Não falou que vai ganhar o torneio e nem desrespeitou nenhum adversário. O Federer com certeza foi um gênio do tênis. Mas foi ultrapassado pelo Djokovic faz um tempo. São as conquistas que vão ficar pra eternidade. E nesse quesito o Djokovic tem mais que o Federer, a começar pelo confronto direto entre os dois.

Ricardo
Ricardo
11 meses atrás

O italiano foi apenas um “teste”…
Tem que respeitar e na adianta remendar depois dizendo que oponente é valioso etc etc
Depois reclama que não é amado, eterno carentão

Piter Oliveira
Piter Oliveira
11 meses atrás
Responder para  Ricardo

Sua interpretação e leitura são deficitárias…

Ricardo
Ricardo
11 meses atrás
Responder para  Piter Oliveira

Serve pra vc isso não?

Joselito
Joselito
11 meses atrás
Responder para  Ricardo

“Não creio que ainda esteja no meu melhor nível, mas foi um grande teste hoje contra um grande adversário e um jogador muito talentoso”, disse Djokovic após a vitória por 7/5 e 6/3 sobre Musetti pelas oitavas. “

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.