PLACAR

Djoko tem trabalho, bate Lehecka e mantém Sérvia viva

Foto: Alex Coppel/Tennis Australia

Perth (Austrália) – O número 1 do mundo Novak Djokovic mais uma vez fez a sua parte e ajudou a manter viva a chance de classificação da Sérvia na United Cup. Nesta terça-feira, ele encarou o tcheco Jiri Lehecka teve trabalho para derrotar seu segundo rival em 2024, precisou de 2h18 e três sets para marcar placar final de 6/1, 6/7 (3-7) e 6/1, empatando o confronto e levando a definição para as duplas mistas.

Mais cedo, a tcheca Marketa Vondrousova conquistou sua primeira vitória da temporada ao superar a sérvia Olga Danilovic em apertado jogo definido em três sets com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3. Com esses resultados, o grupo E está entre a Sérvia e a China, com os sérvios precisando apenas vencer nas duplas mistas para seguir adiante na competição.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Djokovic começou a partida com tudo, confirmou o serviço de zero no primeiro game e depois não deu muitas chances ao rival tcheco, Com 74% de aproveitamento com o saque, ele não enfrentou break-points, enquanto do outro lado Lehecka venceu apenas 45% dos pontos de serviço e foi quebrado duas vezes, vencendo somente um game na parcial.

O segundo set foi mais disputado, com alternâncias no placar. ‘Nole’ chegou a abrir 3/1 com uma quebra de vantagem, mas então perdeu um pouco de ritmo e viu o rival vencer os quatro games seguintes, com duas quebras consecutivas. Lehecka chegou a sacar para fechar em 5/3, mas vacilou e foi quebrado de volta pelo líder do ranking.

Após se salvar com a devolução, Djokovic voltou a confirmar o saque e deixou tudo igual em 5/5. Sem novos breaks, a definição foi para o desempate, no qual o líder do ranking não conseguiu fazer valer sua maior experiência para derrotar o tcheco de 22 anos, levou a pior e teve que jogar mais um set.

Na virada para o terceiro, o sérvio pediu um atendimento médico no punho direito. Ele seguiu firme na partida e encurralou Lehecka na parcial decisiva. Com duas quebras seguidas, Nole abriu 5/0 logo de cara e então apenas precisou administrar a vantagem até o final para garantir o resultado positivo.

Mesmo que percam nas duplas mistas, os sérvios ainda podem avançar para as quartas de final como melhores segundos colocados dos três grupos em Perth, precisando superar os Estados Unidos nos critérios de desempate, o primeiro deles a porcentagem de sets e o segundo a porcentagem de games.

PTPA de Djokovic crê em solução para questão das bolas

 

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
1 mês atrás

Partida ESPETACULAR do GOAT DJOKOVIC, rumo ao título da UNITED CUP !!!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás

Lesão preocupante no punho…

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Levando a Sérvia nas costas

Thiago Pereira
Thiago Pereira
1 mês atrás

Acho que o Sérvio deveria está tendo um descanso maior, depois da temporada desgastante que teve, e só voltaria no AO. Vi que até jogo de exibição ele fez em dezembro, e foi algo que eu achei desnecessário. O próprio Nadal, já pagou muito por querer jogar demais no começo de temporada. Espero que tenha sido apenas um susto, pois só assim mesmo para impedir o 11° título do GOAT na Austrália.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE