Buenos Aires (Argentina) – Depois de duas vitórias na semana, Thiago Wild foi eliminado nas quartas do ATP 250 de Buenos Aires. O número 1 do Brasil e 77º do mundo foi superado nesta sexta-feira pelo sérvio Laslo Djere, vindo do quali e 112º do ranking, que marcou as parciais de 7/6 (7-3) e 6/3 em 1h40 de partida.
Wild havia superado os argentinos Facundo Diaz Acosta, atual campeão do torneio, e Sebastian Baez, número 31 do mundo. Ele recebe 50 pontos na ATP e pode subir até quatro posições. O paranaense de 24 anos e campeão de Santiago em 2020 tentava chegar à sua segunda semifinal de ATP e disputou as quartas pela quarta vez na carreira.
Este foi o sexto duelo entre Wild e Djere no circuito e o quinto em competições da ATP. O sérvio marcou a quarta vitória na elite do circuito, enquanto o brasileiro tem duas vitórias no ano passado, uma em Kitzbuhel e uma no challenger de Bad Waltersdorf. O próximo compromisso de Wild no circuito será o Rio Open, que começa na segunda-feira.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Djere, de 29 anos e ex-top 30, tem dois títulos no circuito e tenta alcançar a sexta final da carreira. Ele pode enfrentar mais um brasileiro, caso o carioca de 18 anos João Fonseca vença seu jogo contra o argentino Mariano Navone nesta sexta-feira.
20th career ATP semi-final 🔒
Laslo Djere defeats Seyboth Wild 7-6 6-3 to advance into the @ArgentinaOpen final four! pic.twitter.com/pAZTM1ZDJ9
— Tennis TV (@TennisTV) February 14, 2025
O primeiro set da partida foi inteiramente sem quebras e Djere teve ótimo desempenho no saque. O sérvio disparou três aces, não enfrentou break-poitnts e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço, sendo só três quando colocou o primeiro saque na quadra. Wild enfrentou games mais longos e salvou dois break-points. E o aproveitamento no saque foi determinante no tiebreak, em que Djere chegou a fazer cinco pontos seguidos para vencer a parcial.
Logo no início do segundo set, Djere conseguiu a quebra para abrir 3/1 no placar. Wild teve suas oportunidades de voltar ao jogo quando perdia por 4/2. O paranaense teve dois break-points, mas Djere se salvou com uma sequência de bons saques abertos, não permitindo a Wild ter a chance de efetivamente disputar os pontos no restante do game. Depois disso, o sérvio manteve a vantagem e fechou a partida com um ace. Djere liderou a contagem de winners por 22 a 9 e cometeu 25 erros contra 29 do brasileiro.
Djere dominou o Wild, muito consistente de fundo de quadra e sacando bem taticamente.
Não foi só isso, o mimizento contribuiu muito pra ser derrotado. Quando perde o primeiro set ele simplesmente desiste, fica em quadra só pra completar o jogo, mas sem qualquer condição de buscar. A gente já sabe que isto vai acontecer, e é constante.
Wild continua oscilando no seu tênis.
Jogo que segue.
Minhas fichas estão mesmo é no João Fonseca.
Jogou o jogo fora com impaciência e, pouco antes do tiebreak, no 4-5 jogou a raquete e fez cara de brabinho.
Esse aí é o eterno poderia ser. Tem bola pra top 30-40, mas jogar tênis não é apenas bater forte na bolinha. Falta físico, mental, consistência, leitura de jogo etc.
Ué falta tudo isso e tem bola pra ser top 30-40? Kkkkkkkkkk essa é boa
Ter bola = força nos golpes e técnica. Ou preciso desenhar?
No mínimo contraditório…
Cara impressionante como esse rapaz não consegue ao menos alcançar uma semi final de atp. Outra coisa são esses tenistas estrangeiros quando enfrentam um brasileiro viram o Federer.
Relembrando que ele já tem um título na bagagem, venceu o ATP 250 do Chile, vencendo o Ruud na final.
Isso é verdade, mas depois nunca mais fez qualquer coisa importante em nível ATP.
Em 2023 que ele comecou a voltar a jogar ATPs. Que venceu o medvedev… E ano passado foi o primeiro ano jogando praticanente só atp.. Venceu o fritz, kachanov.
Vitórias isoladas e logo em seguida derrotas feias.
Mas o Freguêser não levou um pneu do Hurkacz em Wimbledon???
Freguês de caderneta
Mais um tye break perdido por um brasileiro, é impressionante,devem ganhar um de 10 ,eu tiro o Fonseca dessa estatística
Acho que o Wild não ganha mais um torneio em nível ato, o quê é uma pena…talento para isso tem!!!
Fiesta Fiesta! Estamos anos-luz atrás dos argentinos.
Eu não sabia que o Djere era argentino, aliás o Fonseca acabou de varrer outro argentino
Não teve muito o que fazer. Ele até tentou encontrar algum jeito, mas o Djere estava em dia iluminado. A quadra está muito lenta.
Assisti só o segundo set. O Wild jogou com uma preguiça de dar inveja ao Tomic.
Com relação ao ao 1° set: acho q n cabem muitas críticas, Sérvio sacou demais o tempo todo e n deu brechas, Wild n estava num dia particularmente inspirado mas, fazia uma partida bem decente e até fez muito levando p/o Tie Break..
No segundo set os 2 tenistas baixaram o nível mas, a queda do Wild foi mais acentuada, primeiro saque minguou ainda mais, backhand virou uma catástrofe.. O Djere ainda abriu uma janela pro Thiago no 7° game, cedendo 2 BP(e jogando esses 2 BPs com o 2° saque) e ali faltou o Wild ser Wild: teve chances de tentar winners nas 2 oportunidades mas preferiu esperar o erro do Sérvio, q acabou n vindo..
Clr, fica uma ponta de frustração por novamente falhar numa oportunidade de voltar a uma SF de ATP(e de, possivelmente, uma semi full BR) mas, hj, achei q foram mais méritos do adversário e um dia mais oscilante/pouco inspirado do BR(oq na verdade é a sua média de atuações ), valeu pelas primeiras vitórias na temporada, bora torcer pelo Fonseca agora e por sorteios favoráveis no Rio e em Santiago.
Wild tem tênis suficiente para estar entre os 45 do ranking só precisa melhorar um pouco mais a cabeça.
Quebrou mais uma raquete kk esse wild kk
wild jogou provavelmente por causa da parte física pq e primeira sequecia de jogo que ele tem tá voltando de lesáo
wild jogou abaixo
Nossa, quantos campeões de grans slan e ex numeros 1 palpitando por aqui…kkkkkkk…..brasileiro e sua eterna mania de ser cachorro vira lata. Peguem suas raquetes e mostrem como é que se joga tênis
Não dá pra comparar o Wild com o Fonseca, porque Fonseca é mais um “ET” surgindo no circuito, depois que dois deles pararam(Federer e Nadal), e um conrinua insistindo(Nole). Mas acredito que o Wild tem caixa pra mais de top 80.