Sófia (Bulgária) – O búlgaro Grigor Dimitrov não vai participar do US Open deste ano, segundo afirmou o empresário do tenista para o Tenniscafe. O motivo da ausência é a lesão no peitoral sofrida em Wimbledon, ainda em recuperação.
Dimitrov teve uma ruptura parcial do músculo peitoral maior durante a partida contra o italiano Jannik Sinner, em que vencia por 2 sets a 0. A esperança inicial era que ele pudesse se recuperar a tempo de jogar o último Grand Slam do ano.
Contudo, o búlgaro não está 100% preparado para competir em Nova York e então perderá o torneio em que foi quadrifinalista no ano passado. A esperança agora é que ele retorne para a temporada asiática, entre o fim de setembro e começo de outubro.
A ausência no US Open significa que Dimitrov irá quebrar sua incrível sequência de 58 participações consecutivas em Grand Slam. Ele disputou todos os torneios deste porte desde o Australian Open de 2011. Esta era a maior sequência em atividade e a quinta maior de todos os tempos.
Uma pena a sua ausência nos grandes torneios, mas a idade retarda a recuperação pós-lesional. Dentro disso, a recuperação do Djoko após a cirurgia no joelho, indo até a final de Wimbledon no ano passado foi realmente um ponto muito fora da curva.
Certamente a lesão dele não era tudo isso…