Brisbane (Austrália) – Atual campeão do ATP 250 de Brisbane e segundo mais bem cotado na chave deste ano, o búlgaro Grigor Dimitrov iniciou sua defesa do título nesta segunda-feira, derrotando o alemão vindo do quali Yannick Hanfmann em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/3, depois de 1h47 de partida.
Esta foi a sexta vitória seguida de Dimitrov no torneio e sua 24ª nas quadras de Brisbane, um recorde entre os homens. Campeão em 2023 e 2017, o búlgaro tenta se tornar o primeiro tricampeão no evento. Seu próximo rival será o convidado da casa Aleksandar Vukic, que bateu o belga David Goffin por 6/2 e 6/3.
Dimitrov chegou a ter uma quebra de frente no primeiro set, mas perdeu o saque logo em seguida e só foi fechar a parcial em um tiebreak no qual teve controle após abrir 5-1. No segundo set, ele converteu duas das seis chances de quebra que teve e salvou os dois break-points que encarou e assim selou a vitória.
Possível adversário de Dimitrov nas quartas, o italiano Matteo Berrettini não passou da estreia, levando a virada o australiano Jordan Thompson, cabeça de chave 8, que marcou parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. O tenista da casa terá agora pela frente o norte-americano Alex Michelsen, que marcou placar de 6/4, 4/6 e 7/6 (10-8) sobre Christopher O’Connell.
Rune decepciona e é eliminado
Terceiro favorito e atual vice-campeão do torneio, o dinamarquês Holger Rune foi a grande baixa do dia em Brisbane, superado com parciais de 7/5 e 6/3 pelo tcheco Jiri Lehecka, que agora medirá forças com o japonês vindo do quali Yoshihito Nishioka, algoz do francês Arthur Rinderknech com o placar final de 6/3 e 6/4.
Outro cabeça de chave que se despediu na estreia foi o chileno Alejandro Tabilo, oitavo pré-classificado, que levou a virada do quali francês Benjamin Bonzi com parciais de 6/7 (8-10), 7/6 (7-5) e 6/4. O também chileno Nicolas Jarry poderá vingar o compatriota na rodada seguinte, após vencer na estreia o argentino Mariano Navone com 7/5 e 7/6 (9-7).
Rune esta complicado.
que pena a fase do Rune… Tomara que ele se recupere para formar um grande Big 3 ao lado de Sinner e Alcaraz.
Que João Fonseca seja o integrante de um possível novo big 3
O novo Big 3 será com nosso Fonseca.
Vamos nishioka e dimitrov