Brisbane (Austrália) – Campeão do ATP 250 de Brisbane no ano passado, o búlgaro Grigor Dimitrov segue firme na busca pelo bicampeonato. Nesta sexta-feira, ele deu mais um passo importante na competição e se classificou para as semifinais. A vaga veio com a desistência do australiano Jordan Thompson devido a lesão no pé.
Segundo mais bem cotado ao título, Dimitrov liderava a partida por 6/1 e 2/1, quando o tenista da casa se retirou da partida, depois de apenas 43 minutos em quadra. De acordo com o Fox Sports australiano, Thompson entrou em quadra com a panturrilha já dolorida. Ele chegou a pedir atendimento na virada dos sets, mas foi em vão.
O próximo adversário do búlgaro no torneio será o tcheco Jiri Lehecka, que derrotou o chileno Nicolas Jarry em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em 1h29 de confronto. Esta foi sua segunda vitória sobre o rival sul-americano em nível ATP, que esteve em seu caminho no ano passado na conquista do ATP de Adelaide, seu primeiro título deste nível.
Será a oitava semifinal de ATP para o tcheco, que enfrentará Dimitrov pela quarta vez. O búlgaro levou a melhor no primeiro duelo entre eles, no Australian Open de 2022, mas se deu mal nos dois embates seguintes. Ainda em 2022, Lehecka derrotou o rival no ATP 250 de Estocolmo e um ano depois triunfou no Masters 1000 de Monte Carlo.
Vamos grigor