Amersfoort (Holanda) – Em sua segunda final de challenger da temporada, no saibro de Amersfoort, o gaúcho Marcelo Demoliner conquistou sua segunda taça em 2024. Ao lado do argentino Guillermo Duran, com quem formou a dupla cabeça de chave 3 no torneio, ele bateu os britânicos Jay Clarke e David Stevenson na final deste sábado com o placar de 7/6 (7-2) e 6/4, depois de 1h37 de confronto.
Demoliner vai amargar uma leve queda no ranking apesar da conquista, pois defendia 150 pontos nesta semana e o título vai lhe render apenas 75. Atual 137 do mundo, ele será o 145º na lista da próxima segunda-feira. De consolo fica a premiação de 4.250 euros que ele dividirá com Duran.
Embora tenha sido definido apenas no tiebreak, o primeiro set teve uma clara superioridade de Demoliner e Duran, que conseguiram pressionar os rivais britânicos em seus games de serviço, mas falharam em conseguir uma quebra, perdendo três break-points, um no terceiro game, outro no quinto e mais um no sétimo.
A dupla sul-americana, por sua vez, passou sem sustos pelos seus games de serviço e não foi ameaçada. Veio então o desempate e eles fizeram valer o maior volume de jogo durante a parcial. Depois de não conseguir converter as quebras, Demo e Duran venceram todos os pontos nos saques dos britânicos e só não venceram de zero porque perderam dois pontos com o próprio saque.
O segundo set foi mais aberto, com chances para os dois lados. Com um break no sexto game, o brasileiro e o argentino abriram 5/2, foram quebrados sacando para o jogo, no nono game, mas reagiram prontamente e bateram o saque de Clarke e Stevenson mais uma vez logo em seguida para assim selar a vitória e o título.
Uau! Parabéns! Mas Só 2125 euros para o campeão. Não cobre nem a passagens para Holanda
Isso mostra como duplas é considerado “importante”. Fato: ninguém se importa.
Parabéns demo.agora é escalar o ranking
Parabéns guerreiro
Caramba, precisa catar oferendas do padre para jogar duplas. Que perrengue.
Olha a premiação
Kakakaka
Ngm liga pra duplas. Só a brasileirada carente, pq nunca ganha nada em simples