Oeiras (Portugal) – A semana do gaúcho Marcelo Demoliner vai terminar com a disputa da final no challenger de Oeiras 5. A classificação veio nesta sexta-feira, quando ele e o parceiro austríaco David Pichler derrotaram o espanhol Sergio Martos e o indiano Vijay Prashanth em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (10-8).
Na final, Demo e Pichler terão pela frente uma dupla de favoritos, enfrentando os vencedores da segunda semifinal do dia, entre os principais cotados ao título, o norte-americano Patrik Trhac e o britânico Marcus Willis, e os cabeças de chave 4, o alemão Andreas Mies e o espanhol David Vega.
Os dois sets da partida foram bem disputados, com uma quebra solitária no primeiro para Demoliner e Pichler e sem quebras no segundo, em que a definição foi para um equilibrado tiebreak, no qual o brasileiro e o austríaco deixaram escapar os dois primeiros match-points, salvaram um set-point e na terceira oportunidade selaram a vitória.
Romboli cai nas quartas na Itália
Também jogando no saibro europeu, Fernando Romboli não conseguiu avançar no challenger de Turim. Após bater na estreia os cabeças de chave 2, o britânico Jamie Murray e o norte-americano Rajeev Ram, ele e o parceiro australiano John-Patrick Smith foram derrotados nas quartas de final.
Romboli e Smith perderam para o holandês Robin Haase e o o alemão Hendrik Jebens em sets diretos, com o placar de 6/4 e 7/6 (7-1). Seus algozes terão agora pela frente, nas semifinais, o norte-americano Vasil Kirkov e o holandês Bart Stevens.