Amersfoort (Holanda) – A semana do gaúcho Marcelo Demoliner vai terminar com final no challenger de Amersfoort, onde ele e o argentino Guillermo Duran fizeram valer o favoritismo e venceram na semifinal desta sexta-feira. Cabeças de chave número 3, eles bateram os austríacos David Pichler e Jurij Rodionov com duplo 6/3, anotado em apenas 70 minutos de confronto.
Será a segunda decisão na temporada para Demoliner, que vai em busca também do segundo título. Ele levantou a taça jogando em casa, no challenger de São Leopoldo, ao lado do conterrâneo Orlando Luz. Na final, o gaúcho e o parceiro argentino terão pela frente os britânicos Jay Clarke e David Stevenson ou os convidados da casa Ryan Nijboer e Niels Visker.
Demoliner e Duran foram dominantes com o saque durante toda a partida, venceram 80% dos pontos disputados, perdendo apenas dois pontos com o primeiro serviço. O grande desempenho da dupla sul-americana fez com que eles não enfrentassem break-points contra. Do outro lado, os rivais austríacos amargaram três quebras em cinco oportunidades cedidas.
No primeiro set, o brasileiro e o argentino conquistaram o primeiro break no quinto game e depois anotaram mais um no nono e último. A segunda parcial foi um pouco mais equilibrada e apenas no oitavo game que Demo e Duran tiveram as primeiras chances, viram os rivais sacarem em 15-40 e converteram o terceiro break-point, para em seguida servir para o jogo e selar a vitória.
Vamos Marcelo demoliner
parabéns! o Marcelo é merecedor, eu acompanho muito o instagram dele. ele faz o bem pra muita gente e consegue unir entretenimento e diversão.
O único vencedor em um dia tenebroso pro tenis brasileiro. Boa sorte amanhã.