PLACAR

Demoliner se despede ainda na estreia da dupla

Nova York (EUA) – Depois de ter alcançado uma semifinal na semana passada, em Winston-Salem, Marcelo Demoliner foi eliminado na estreia da chave de duplas do US Open. Demoliner e o indiano Yuki Bhambri foram superados pelo monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski por 6/3 e 7/5.

A parceria entre Demoliner e Bhambri foi formada de última hora. O gaúcho atuou nas últimas semanas ao lado do holandês Matwe Middelkoop, que decidiu se inscrever no US Open junto com o croata Mate Pavic, ex-número 1 de duplas.

Terceiro melhor brasileiro no ranking de duplas da ATP, ocupando atualmente o 54º lugar, Demoliner tinha 360 pontos a defender em Nova York. O gaúcho de 34 anos chegou às quartas na edição passada do torneio, ao lado do português João Sousa. Por isso, ele deve cair para a 70ª posição.

Algozes de Demoliner e Bhambri nesta quinta-feira, Nys e Zielinski não enfrentaram break-points na partida e cederam apenas oito pontos nos games de serviço. Cabeças 9 no US Open, eles conseguiram uma quebra em cada set e enfrentam na segunda rodada o sérvio Laslo Djere e o suíço Marc-Andrea Huesler.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE