Winston-Salem (EUA) – Horas depois de ter concluído sua partida das quartas de final, suspensa por chuva na noite anterior, Marcelo Demoliner voltou à quadra no fim de noite desta sexta-feira para disputar a semifinal de duplas do ATP 250 de Winston-Salem.
Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop foram superados pelos britânicos Lloyd Glasspool e Neal Skupski, cabeças 2 do torneio, por 6/7 (5-7), 6/2 e 10-8. A dupla britânica enfrenta na final os norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow, que venceram o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski por 7/6 (7-4) e 6/4.
Terceiro melhor brasileiro no ranking de duplas da ATP, ocupando atualmente o 56º lugar, Demoliner tem como melhor marca da carreira a 34ª posição, alcançada ainda em 2017. O gaúcho de 34 anos tentava alcançar sua 17ª final de ATP e agora segue para a disputa do US Open.
Depois de duas quebras nos games iniciais da partida, o primeiro set seguiu dominado pelos sacadores até o tiebreak, em que Demoliner e Middelkoop conseguiram dois pontos importantes nas devoluções de saque e fecharam a parcial.
Logo no início do segundo set, a dupla britânica conseguiu uma quebra de serviço e saiu vencendo por 3/1. Glasspool e Skupski voltariam a quebrar na reta final do set. Os cabeças 2 aproveitaram o bom momento na partida e chegaram a vencer cinco pontos seguidos no match-tiebreak, liderando por 6-3. Demoliner e Middelkoop buscaram o empate por 8-8, mas perderam os dois últimos pontos.