PLACAR

Demoliner e Luz também estão na semifinal de Madri

Orlando Luz e Marcelo Demoliner (Foto: II Open Comunidad de Madrid)

Madri (Espanha) – Campeões no challenger de São Leopoldo há duas semanas, a parceria dos gaúchos Marcelo Demoliner e Orlando Luz também está indo muito bem no saibro espanhol. Os dois avançaram nesta quinta-feira para as semifinais do torneio de 121 mil euros, ao derrotarem com muito trabalho o italiano Marco Botolotti e o local Sergio Matos, por 7/6 (7-4), 6/7 (3-7) e 10-7.

Com isso, aumenta a chance de uma final toda brasileira em Madri, já que mais cedo Fernando Romboli e Marcelo Zormann também avançaram à penúltima rodada, ao vencer os principais favoritos Rafael Matos e o equatoriano Nicolas Barrientos.

Os adversário de Demoliner e Luz serão definidos mais tarde, no duelo entre o argentido Guido Andreozzi e o mexicano Miguel Reyes diante dos tchecos Petr Nouza e Patrik Rikl.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Assim como acontece com Zormann, Demoliner e Luz também estão atrás do top 100 do ranking, que já ocuparam anteriormente. Demoliner, que já foi 34º, ocupa agora o 110º e provisoriamente está subindo para 105º. Atual 111º, Luz pode ganhar já cinco posições e ir a 106º, ainda atrás de seu recorde pessoal, que foi o 90º.

Na partida desta quinta-feira, houve um único break-point em todo o primeiro set, favorável aos brasileiros mas não convertido, e assim foi necessário o tiebreak. Demoliner e Luz quebram para 5-3 e aí confirmaram.

Mais confiantes, o dueto nacional aproveitou desta vez o break-point no segundo game da outra série, abriram 3/0, 4/1 e 5/2, mas na hora de fechar falharam. Os adversários ganharam confiança, empataram em outro desempate e aí o match-tiebreak viu um jogo bem mais tenso. em que os brasileiros estiveram quase sempre atrás do placar, primeiro com 1-4 e depois por 3-6 e 4-7. Aí conseguiram duas quebras para empatar por 7-7 e ganharam os três pontos finais, incluindo grande passada no ponto final.

Romboli e Zormann batem Matos e estão na semifinal

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wild enfrenta inspirado Monfils e a torcida francesa em Paris

A homenagem de Roland Garros ao adeus de Alizé Cornet

PUBLICIDADE