Costa do Sauípe (BA) – O tênis profissional volta em grande estilo à Bahia. Entre os dias 19 e 26 de outubro, o Complexo Costa do Sauípe será palco do Costa do Sauípe Open, torneio inédito de nível ATP Challenger 125 – categoria nunca antes realizada no Brasil.
O segundo grande nome confirmado é o gaúcho Marcelo Demoliner, um dos principais duplistas do país e dono de uma carreira consolidada no circuito mundial. Atual campeão de cinco torneios ATP 250 em duplas (Antalya, Moscou, Córdoba, Stuttgart e Marrakech), Demoliner já figurou no top 34 do ranking mundial e alcançou semifinais em Grand Slam nas duplas mistas, no Australian Open (2018) e Wimbledon (2017).
A presença de Demoliner na Bahia tem ainda um sabor especial. Foi justamente em 2010, no então Brasil Open realizado na Costa do Sauípe, que ele disputou seu primeiro torneio ATP, ao lado do campeão juvenil do Australian Open daquele ano, Thiago Fernandes. Quinze anos depois, ele retorna como referência do tênis brasileiro e grande atração do novo evento.
“Voltar a Sauípe é muito simbólico para mim. Foi onde tudo começou em nível ATP, e agora, retornar para esse torneio vai ser especial, com muitas memórias e lembranças bonitas. Espero contar com o apoio do público baiano e brasileiro”, destacou Demoliner.
Demoliner se une a Thiago Monteiro, outro brasileiro que já confirmou presença na competição.
Um evento exclusivo na Bahia
O Costa do Sauípe Open marca a retomada da tradição baiana no circuito internacional, após sediar o Brasil Open entre 2001 e 2011, e chega com premiação de US$ 200 mil e 125 pontos ATP para o campeão.
Além do espetáculo esportivo, o público terá a oportunidade de aproveitar o complexo hoteleiro totalmente renovado. Localizado a apenas 76 km do Aeroporto de Salvador, o destino combina natureza, lazer e entretenimento com o melhor do tênis profissional.
Difícil assistir localmente. O preço da diária é mais caro que resort no Caribe