PLACAR

Delpo: “Sou louco pelo jogo e o carisma de Alcaraz”

Foto: Reprodução/Twitter

Buenos Aires (Argentina) – Principal nome da nova geração, o atual número 1 do mundo Carlos Alcaraz não para de receber elogios de estrelas do presente e do passado. Agora foi a vez do argentino Juan Martin del Potro enaltecer o jovem espanhol, afirmando que o tênis estará em boas mãos quando o Big 3 não estiver mais em atividade no circuito.

“Sou louco pelo jogo e pelo carisma dele. Gosto muito da forma como se movimenta em quadra, acho que está fazendo coisas muito boas para o esporte. Depois que o Big 3 sair, a transição estará em boas mãos com Carlitos e com Jannik Sinner também. Esses caras têm potencial para estar no topo nos próximos anos”, disse o argentino ao Tennis.com.

Vencedor do US Open de 2009, Delpo é conhecido por seu potente forehand e por isso analisou quem se destaca por esse golpe na atualidade. “Não sei se alguém se destaca agora, mas acho que Carlitos Alcaraz bate seu forehand muito forte também e ele também tem potencial para acertar melhor nos próximos anos”.

O argentino também falou sobre a rivalidade do espanhol com o sérvio Novak Djokovic. “Primeiro, para os fãs de tênis, seria ótimo vê-los lutando com muita frequência. Acho que as pessoas vão ficar loucas vendo os dois em finais, como fizeram em Wimbledon. No momento, eles estão em outro nível”, destacou Del Potro.

“Temos jogadores muito bons como Daniil Medvedev, Alexander Zverev, Casper Ruud e vários outros, mas esses dois, no meu entendimento do tênis, são ainda melhores do que os demais neste momento”, comentou o argentino de 34 anos e ex-número 3 do mundo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE