Buenos Aires (Argentina) – Antes da exibição chamada ‘O Último Desafio’, domingo passado, Novak Djokovic recebeu um presente especial de Juan Martín del Potro. Uma caixa de vinhos personalizados foi o presente. Cada garrafa, três no total, apresenta um rótulo diferente, um detalhe da dedicação especial do argentino ao amigo.
“Sei que tem tudo, mas isso é algo típico da Argentina que acho que você vai gostar”, começou o ex-número 3 do mundo no meio da coletiva de imprensa ao lado do 24 vezes campeão de Grand Slam.
Um deles tem a imagem dos Balcãs com a medalha de ouro conquistada por Djokovic nos Jogos Olímpicos de Paris. Outra garrafa tem a imagem do cumprimento na rede entre os dois nas Olimpíadas do Rio, em 2016, quando Del Potro derrotou o sérvio na primeira rodada. A última garrafa exibia o rótulo de sua própria linha de vinhos chamada Resilience, lançada este ano.
“A ideia do vinho vem de há muito tempo. A razão pela qual não fiz isso antes foi por causa do tênis, não tive tempo de me envolver tanto como estou agora. Portanto, acho que é o momento ideal da minha vida para poder dar esse novo passo, essa nova aventura”, expressou o vencedor da Copa Davis de 2016.
Ressalte-se que o nome da bebida não é apenas mais um detalhe, aludindo a situações pelas quais passou em mais de uma ocasião ao longo de sua carreira, assolado por tantas lesões e complicações. “Essa palavra me identifica muito. Acho que pode impactar, porque foi algo que aconteceu ao longo da minha carreira, que é um pouco da própria vida, dos obstáculos, das pedras que aparecem nas estradas e você tem que superá-las, você tem que cair, levantar, levantar de novo e continuar. E acho que encontramos muitas coisas em comum entre a palavra resiliência, meu nome e minha carreira, tudo o que o mundo do tênis foi para mim refletido no vinho.”
Djokovic agradeceu o presente. “Sim, gosto, mas não quero ver, quero beber. Vamos beber depois do jogo.”
Bacana essa foto ! A diferença entre os dois é que um deles já anunciou a aposentadoria e outro, apesar de também já estar aposentado, ainda vai demorar um pouco pra fazer o anúncio…
Quero ver você falar isso depois que ele ganhar o próximo big title, especialmente se for um Slam! Aí vai ter que voltar pra chorar e morder a fronha kkkkk
Isso só acontecerá no dia que ele tomar um pneu da Central de Wimbledon.
O Djokovic está aposentado desde quando? Dê uma informação completa. A aposentadoria foi antes ou depois das Olimpíadas de Paris? O Nole terminou a temporada entre os 10 melhores do ranking, nada mal pra um aposentado, hein!
Linda cortesia, Djokovic recebeu muito carinho da torcida Argentina.